segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Assu - Dupla Invade Mercadinho, agride proprietário de 65 anos de idade e tenta fugir pulando o muro de um restaurante

Vera Lucia, José de Anchieta seu esposo e Galega, dona do restaurante onde os bandidos foram presos em assu no dia de ontem
 Dois indivíduos encapuzados, invadiram no final da tarde de domingo 23 de janeiro de 2011, o Mercadinho nossa senhora aparecida no bairro parati 2000 na cidade de assu e agrediram o proprietário, o senhor "José de Anchieta Silva", de 65 anos de idade no abdômen, com uma coronhada de espingarda de fabricação caseira.

Os mesmos se dirigiram ao caixa onde estava a esposa do proprietário, a senhora "Vera Lucia Firmino" e a todo instante pediam o dinheiro do caixa.

Ao perceberem a presença da policia que cercou o local os mesmos fugiram pulando um muro para uma residência ao lado do Mercadinho, levando pouco dinheiro e os celulares do casal.
Galega dona do Restaurante 
Na residência ao lado funciona uma Restaurante e uma pousada para viajantes, que no momento estava vazia, só a proprietária encontrava-se no local.
Segundo "Galega do Restaurante", como é conhecida a proprietária, os meliantes disseram que não iriam fazer nada com ela, só ficariam ali até a saida da policia, que percebeu toda a trama. Eles desligaram todos os telefones celulares e impediram a proprietária de atender o telefone convencional.
A casa foi cercada, os dois indivíduos mandaram que a comerciante saísse e dissesse a policia que não havia ninguém no local e que os policiais podiam revistar a casa toda, enquanto eles se escondiam em uma caixa d'agua da residência.
Foi ai que "Galega", tomou coragem, abriu o portão e correu em direção aos policias e autorizou a entrada na casa e ainda apontou onde estariam os dois maleovelos.
A policia invadiu o restaurante e encontrou os dois indivíduos ainda encapuzados, os mesmos haviam abandonado as armas, segundo informações da policia, alem da espingarda eles estavam com dois revolveres que não foram encontrados.
A Policia prendeu "Marcondes Nascimento", o 1º - 26 anos de idade, natural de Ipanguaçu, residente em assu, o mesmo já foi preso por furto e estava em liberdade condicional.
"Gedeilson Antonio de Lima Sobrinho", 2º - 22 anos de idade, morador da cidade de assu, o mesmo foi acusado de ter espancado o senhor Jose de Anchieta.

Os dois rapazes são moradores do bairro e conhecem as vitimas, na delegacia os mesmos disseram que estavam bebendo e o dinheiro acabou-se, então resolveram assaltar.

A policia recebeu informação que outras duas estavam dando apoio aos indivíduos, Um conhecido como "Negrinho da Pamonha", que assistiu toda ação policial e no momento da abordagem disse que se chamava "Zé da Melancia" e um quarto elemento que se diz menor de idade.

Todos foram trazidos para mossoró, onde foi lavrado o flagrante, de assalto, seqüestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.

Ficha:
Núcleo de Operações Rodoviária Estadual - Assu
Viatura Policial
Sgt Aurivan/Sd's Jadson/Filho

ENXURRADA LEVA VEICULO E UMA PESSOA ESTÁ DESAPARECIDA EM TANGARÁ/RN

Foto Ilustrativa
Na madrugada desta segunda-feira (24), a chuva também caiu forte no município de Tangará/RN e provocou estragos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma pessoa está desaparecida, após um carro ter sido levado pela força das águas.

O inspetor Roberto Cabral informou que, por volta da meia noite, parte de uma ponte no Km 94, da BR226, cedeu. Com isso, o trecho foi totalmente interditado e não há fluxo de veículos nessa parte da rodovia federal.

Segundo informações da PRF, durante esses alagamentos em vários pontos da BR226, um veículo tipo Fiat Uno foi levado por um rio sem nome. Três pessoas estavam no carro.
“Duas dessas pessoas foram resgatadas e uma terceira pessoa, que ainda não temos a identidade, está desaparecida”, revela inspetor Cabral, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF.

Os bombeiros e a Defesa Civil já foram acionados para auxiliar nas buscas pela pessoa desaparecida. Além de Tangará, as chuvas também destruíram parte da BR101, entre Parnamirim e Natal.