segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Assu - Dupla Invade Mercadinho, agride proprietário de 65 anos de idade e tenta fugir pulando o muro de um restaurante

Vera Lucia, José de Anchieta seu esposo e Galega, dona do restaurante onde os bandidos foram presos em assu no dia de ontem
 Dois indivíduos encapuzados, invadiram no final da tarde de domingo 23 de janeiro de 2011, o Mercadinho nossa senhora aparecida no bairro parati 2000 na cidade de assu e agrediram o proprietário, o senhor "José de Anchieta Silva", de 65 anos de idade no abdômen, com uma coronhada de espingarda de fabricação caseira.

Os mesmos se dirigiram ao caixa onde estava a esposa do proprietário, a senhora "Vera Lucia Firmino" e a todo instante pediam o dinheiro do caixa.

Ao perceberem a presença da policia que cercou o local os mesmos fugiram pulando um muro para uma residência ao lado do Mercadinho, levando pouco dinheiro e os celulares do casal.
Galega dona do Restaurante 
Na residência ao lado funciona uma Restaurante e uma pousada para viajantes, que no momento estava vazia, só a proprietária encontrava-se no local.
Segundo "Galega do Restaurante", como é conhecida a proprietária, os meliantes disseram que não iriam fazer nada com ela, só ficariam ali até a saida da policia, que percebeu toda a trama. Eles desligaram todos os telefones celulares e impediram a proprietária de atender o telefone convencional.
A casa foi cercada, os dois indivíduos mandaram que a comerciante saísse e dissesse a policia que não havia ninguém no local e que os policiais podiam revistar a casa toda, enquanto eles se escondiam em uma caixa d'agua da residência.
Foi ai que "Galega", tomou coragem, abriu o portão e correu em direção aos policias e autorizou a entrada na casa e ainda apontou onde estariam os dois maleovelos.
A policia invadiu o restaurante e encontrou os dois indivíduos ainda encapuzados, os mesmos haviam abandonado as armas, segundo informações da policia, alem da espingarda eles estavam com dois revolveres que não foram encontrados.
A Policia prendeu "Marcondes Nascimento", o 1º - 26 anos de idade, natural de Ipanguaçu, residente em assu, o mesmo já foi preso por furto e estava em liberdade condicional.
"Gedeilson Antonio de Lima Sobrinho", 2º - 22 anos de idade, morador da cidade de assu, o mesmo foi acusado de ter espancado o senhor Jose de Anchieta.

Os dois rapazes são moradores do bairro e conhecem as vitimas, na delegacia os mesmos disseram que estavam bebendo e o dinheiro acabou-se, então resolveram assaltar.

A policia recebeu informação que outras duas estavam dando apoio aos indivíduos, Um conhecido como "Negrinho da Pamonha", que assistiu toda ação policial e no momento da abordagem disse que se chamava "Zé da Melancia" e um quarto elemento que se diz menor de idade.

Todos foram trazidos para mossoró, onde foi lavrado o flagrante, de assalto, seqüestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.

Ficha:
Núcleo de Operações Rodoviária Estadual - Assu
Viatura Policial
Sgt Aurivan/Sd's Jadson/Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário