quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bandidos tentam Explodir Caixa Eletrônico em Janduís/RN






Na madrugada de hoje (21), a agência do Bradesco do município de Janduís/RN, localizada no cruzamento da Rua Canuto Gurgel com Avenida Santa Teresinha foi alvo de ladrões, segundo as primeiras informações repassadas pela policia militar apenas a carenagem do caixa eletrônico foi explodido, os elementos não conseguiram subtrair nenhuma quantia de dinheiro do caixa.
A investida se deu por volta de 1h30min da madrugada, quando a movimentação era pouca na cidade, apenas os vigias faziam rondas, cerca de 6 homens participaram da ação criminosa.
Ação só não foi bem sucedida devido a um vigia ter percebido a ação e acionada a policia que chegou logo em seguida, na fuga os elementos usaram um Gol Prata e uma moto.
Policiais de Janduís, Messias Targino e da 3ªCPM de Campo Grande/RN estão realizando diligência na tentativa de localizar os suspeitos o Tenente Costa e Silva Comandante da Companhia de Campo Grande, está desde as primeiras horas de hoje empenhado nesta operação, a movimentação na sede da companhia de Campo Grande é intensa, vários policiais compareceram ao município de Janduís/RN.
*RÓÒH DANTAS, via email.

Sargento da PM-CE ingressa com processo contra a rede globo


O Sargento José Adamir Bandeira Holanda Cavalcante Filho, residente em Crato, apresentou no Juizado Especial daquela cidade Ação Cível com pedido de indenização por danos morais contra a Rede Globo. Segundo explicou, no último dia 29 de junho a emissora levou ao ar um diálogo na novela Insensato Coração que o oficial considerou uma desmoralização para todos os policiais militares do país. Sentindo-se ofendido, ele ajuizou o pedido de indenização e espera que os seus colegas de farda façam o mesmo.

De acordo com o Sargento Bandeira, trata-se da cena com o personagem do Delegado Rossi e Paula Cortez. Na conversa a atriz insinua que o delegado só sabe “receber propinas de motoristas bêbados” e este retruca dizendo que a mesma o estaria confundindo dizendo: “Eu não sou guarda municipal e nem tão pouco sou policial militar”. O militar caririense considerou ofensas a essas duas instituições e ingressou com a ação juntando as imagens do diálogo.

Para ele, a Rede Globo tem sido contumaz neste sentindo considerando os militares ignóbeis citando o antecedente na novela “Morde e Assopra” quando colocaram personagens representando um Sargento que é uma verdadeira falta de respeito para os PMs. Conforme observa, trata-se de uma ficção, mas entendeu a resposta do personagem do Delegado da Polícia Federal como desnecessária e ofensiva à categoria pelo próprio tom pejorativo e difamatório.

O fato de ter denegrido a imagem de toda uma corporação e deixando transparecer ao grande público que PM é bandido, o motivou a ajuizar o pedido de indenização de quase R$ 11 mil bem como a devida retratação da Rede Globo. Além disso, passa a idéia de que a Polícia Federal, encenada pelo ator/delegado, sente-se ultrajada ao ser comparada com os militares. O oficial adiantou que, caso ganhe a questão, serão 40% para a ACSMCE (Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará) e Asprac (Associação das Praças da Região do Cariri), restando 20% para o reclamante.




Fonte: Blog da Força Tática
Via: Blog Nem Ki Lask

DOIS ASSALTANTES SÃO MORTOS APOS CONFRONTO COM POLICIAIS NA ZONA RURAL DE UMARIZAL/RN

No final da tarde de hoje (20/07), PMs da região, confrontaram dois assaltantes nas proximidades do trevo que da acesso a cidade de Lucrécia/RN, sentido Umarizal/Olho Dágua dos Borges , após os mesmos terem assaltado um mercadinho na cidade de Umarizal/RN.

Os indivíduos após realizar o assalto ao mercadinho evadiram-se em um veículo tipo ASTRA PRETO, placas MYW - 1113, Mossoró/RN, e abandonaram o veiculo ao entra em confronto com os policiais, próximo ao trevo, aonde dois dos elementos morreram e outro encontram-se foragido após entrarem na mata, ou seja na zona rural de Umarizal.

Os dois assaltantes mortos se encontram no hospital de Umarizal aguardando a chegada do ITEP, não se sabe ainda os nomes dos indivíduos mortos no confronto.

Por Emídio Sena
*Com informações e fotos do Patunews