Francinildo de Oliveira Félix (Fumo) ou (Francisco)

A investigação da Polícia Federal do RN e PB, Polícia Civil de Catolé do Rocha e PMs do RN e PB através dos serviços de inteligência, em torno do nome de Francinildo de Oliveira Félix, também conhecido por “Fumo”, ou “Francisco”, começou no dia 5 de agosto de 2010, quando foi assassinado o Francisco Bezerra de Lima, também conhecido por Kaial.
O homicídio foi na cidade de Catolé do Rocha/PB.
Os policiais prenderam “Fumo” na segunda-feira, 12 de setembro, por ocasião da Operação Macambira. Ele foi detido em Natal.
As investigações apontam para “Fumo” como sendo o mandante da morte de Kaial, que fazia parte da sua rede de tráfico e não vinha honrando com os compromissos.
Kaial morreu por 14hs20min na Avenida Dep. Américo Maia, Bairro do Batalhão, na loja ZUILA VEÍCULOS. Dois homens chegaram ao local, após um rápido contato com a vitima e um deles sacou uma pistola ponto 40 e efetuo aproximadamente 10 tiros a queima roupa.
A polícia em diligência conseguiu localizar um veículo Fiat Uno de cor vermelha, usado na fuga.
O preso, Francinildo de Oliveira Félix, está detido em Natal, sob custódia da Polícia Federal, mas deverá ser recambiado para o Presídio de Caicó nas próximas semanas.