quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Médicos não descartam amputação do braço de Shaolin



O neurologista Luciano Holanda, que operou nesta quarta-feira (19) o humorista Shaolin, ferido em um acidente de carro na Paraíba, afirma que seu estado de saúde continua grave, mas estável, e que não está descartada a possibilidade de uma amputação do braço. Holanda afirma também que não há lesões aparentes na cabeça do humorista.
Shaolin pode ser transferido para um hospital em São Paulo, mas a decisão será confirmada nesta quinta-feira (20). 
O humorista, cujo nome verdadeiro é Francisco Jozenilton Veloso tem 39 anos e sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande.
Ele já passou por duas cirurgias - uma na cabeça, devido ao traumatismo, e outra para reconstrução do ombro - e ainda corre risco de morte, segundo o médico que o operou.
O humorista está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB).
shaolin_acidenteshaolin acidente 1234shaolin acidente 12345Caminhão envolvido no acidenteUma nota publicada pela família de Shaolin informou que, mesmo em coma induzido, o humorista está reagindo aos estímulos neurológicos, o que é encarado como bom sinal pela equipe médica que cuida dele.
Após as cirurgias, Shaolin reagiu ao ver a mulher Laudicéia, mas os médicos preferiram mantê-lo em coma induzido. De acordo com o neurologista Luciano Holanda, “mesmo em coma, ele tem reagido, o que é um bom sinal". Shaolin está respirando sem a ajuda de aparelhos, segundo Holanda.

Quadrilha fura pneu de viatura e explode caixa eletrônico no interior

  
 
Uma quadrilha composta por 12 homens fortemente armados foi até a cidade de Brejinho, interior do estado, e provocou uma desordem. O grupo foi até a delegacia, furou os pneus da viatura policial e ainda explodiu um caixa eletrônico de uma agência do Banco Bradesco.
De acordo com o coronel Francisco Reinaldo, comandante do policiamento do interior, os homens chegaram ao município por volta das 4h de hoje, em quatro veículos: um Siena, um Fox, um Pálio e uma Parati, de cor preta, placas MNM 6058. Eles foram até o destacamento policial, rasgaram o pneu dianteiro da viatura e mudaram a freqüência do rádio do carro, para que não houvesse comunicação.
Havia apenas um soldado e um cabo da PM no destacamento. Sem poder de fogo para reagir à ação dos criminosos, os policiais permaneceram dentro da delegacia.
Parte do grupo ficou vigiando os policiais, impedindo qualquer ação dos PM’s. O restante foi até a agência bancária e explodiu o caixa eletrônico. Depois disso, a quadrilha fugiu nos carros. Após a fuga, os bandidos abandonaram a Parati, que já foi recuparada pela polícia na estrada do distrito de Laranjeira de Abdias, em São José de Mipibú. Foi encontrado espalhado pelo veículo pó químico de institor de incêndio, que dificulta a identificação de impressões digitais.
Fonte: DNOnline