quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Médicos não descartam amputação do braço de Shaolin



O neurologista Luciano Holanda, que operou nesta quarta-feira (19) o humorista Shaolin, ferido em um acidente de carro na Paraíba, afirma que seu estado de saúde continua grave, mas estável, e que não está descartada a possibilidade de uma amputação do braço. Holanda afirma também que não há lesões aparentes na cabeça do humorista.
Shaolin pode ser transferido para um hospital em São Paulo, mas a decisão será confirmada nesta quinta-feira (20). 
O humorista, cujo nome verdadeiro é Francisco Jozenilton Veloso tem 39 anos e sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande.
Ele já passou por duas cirurgias - uma na cabeça, devido ao traumatismo, e outra para reconstrução do ombro - e ainda corre risco de morte, segundo o médico que o operou.
O humorista está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB).
shaolin_acidenteshaolin acidente 1234shaolin acidente 12345Caminhão envolvido no acidenteUma nota publicada pela família de Shaolin informou que, mesmo em coma induzido, o humorista está reagindo aos estímulos neurológicos, o que é encarado como bom sinal pela equipe médica que cuida dele.
Após as cirurgias, Shaolin reagiu ao ver a mulher Laudicéia, mas os médicos preferiram mantê-lo em coma induzido. De acordo com o neurologista Luciano Holanda, “mesmo em coma, ele tem reagido, o que é um bom sinal". Shaolin está respirando sem a ajuda de aparelhos, segundo Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário