segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Traficantes presos em Apodi-RN


Apodi - Por volta das 14:00hs de ontem (12), a central de operações da polícia militar foi informada via 190 dando conta de que havia um homem  e uma mulher comercializando drogas em um bar as margens da BR 405 saida para Mossoró,  rapidamente uma guarnição da Rádio Patrulha sob o comando do Sargento Xavier foi  ao local e conseguiu prender em flagrante Gildemar da Costa Marinho, 38 anos, moto taxista, e Camila Moreira de Carvalho Maia, 21 anos, com os mesmo os policiais conseguiram apreender uma certa quantidade de drogas e dinheiro fracionado. Após a prisão, ambos foram conduzidos para a cidade de Mossoró para a realização dos procedimentos legais, a mulher ficou em Mossoró no centro de detenção provisória feminino, e o homem se encontra no CDP de Apodi.

Nota: Parabéns aos policiais que participaram dessa ação. Essas prisões só foram possíveis graças a uma denúncia anônima de um CIDADÃO, obrigado, a sociedade apodiense agradece!

CORPO DE UM HOMEM FOI ENCONTRADO EM AVANÇADO ESTADO DE PUTREFAÇÃO NO SITIO TRAPIÁ (ASSU)

















Ramiro Lourenço de Souza, foi quem encontrou o corpo


















CENAS FORTES NO FINAL DA MATÉRIA

Na manhã de ontem (12/12) por volta das 11:00hs; foi encontra pelo o morador Ramiro Lourenço de Souza no sitio trapiá zona rural de Assu um corpo de um homem em avançado estado de putrefação, e até o momento indentificado apenas por Carlinhos.
Carlinhos das Malvinas como era mas conhecido era acusado de pelo menos 3 homicídios, quando menor foi detido varias vezes acusado de furto e depois que alcançou a maior idade foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
 A ultima vez que o mesmo foi preso, estava em baixo de uma cama em sua residência com uma escopeta calibre 12, municiada.
Carlinhos estava detido no centro de detenção provisório, na delegacia de furtos e roubos de Mossoró, de onde fugiu e se refugiou na casa de familiares no assentamento e desde o final do mes passado estava desaparecido.
Uma guarnição do GTO Grupo Tático Operacional de Assu comandada pelo Sd Pm Da Silva e composta pelos Sds Pms Arão, Elias e Rosival, foi ao local, constatou o ocorrido e acionou a delegacia civil e o instituto técnico e científico de policia, Itep de mossoró.
Em conversa com o senhor Ramiro, o mesmo nos ajudou a chegar ao local onde estaria o corpo e deixou bem claro que o local era de difícil acesso, e tivemos que caminhar muito até o local.

CENAS FORTES AQUI!
 
ÔNIBUS DA GUANABARA QUE PASSARIA POR PATU SOFREU GRAVE ACIDENTE NA SERRA DE TEIXEIRA-PB

Um ônibus da empresa Guanabara que passaria por Patu aproximadamente às 05:30 horas deste domingo, 12/12, sofreu um grave acidente na serra de Teixeira, estado da Paraíba, tendo como saldo três vítimas fatais, sendo uma criança e dois adultos e várias pessoas sairam feridas, algumas com gravidade.

O acidente ocorreu por volta de 02:30 horas deste domingo,12/12, já no final da descida da serra do Teixeira-PB, no sentido de Patos-PB.
O ônibus de placa HYS - 0946 - Fortaleza-CE, saiu de Aracaju-SE com destino a Fortaleza-CE e passaria por Patu por volta das 05:30 horas como faz todos os dias, pois essa é uma linha regular da empresa Guanabara.

Não há informações de vítimas da região do alto oeste potiguar, mas segundo a relação das vítimas divulgada pela empresa, existe vítimas de várias cidades, inclusive de Mossoró.
CLIQUE AQUI e veja a relação das vítimas.
CLIQUE AQUI e veja mais imagens e informações sobre esse grave acidente.

Fotos: Edney Lisboa
Informações: Teixeira

NOVOS POLICIAIS CIVIS FAZEM MANIFESTAÇÃO NA GOVERNADORIA

Agentes, delegados e escrivães cobram do governador Iberê que as nomeações sejam feitas antes do fim do ano.

A demora na homologação e nomeação dos novos policiais civis do Rio Grande do Norte fez com que os aprovados no concurso fossem até a frente da Governadoria, na manhã desta segunda-feira (13). Eles realizam uma manifestação e cobram do governador Iberê que as nomeações sejam feitas antes do fim do ano.

Rodrigo Alexandre, aprovado para o cargo de agente da Polícia Civil, afirma que o movimento na Governadoria reúne em torno de 150 pessoas. “Nós vamos montar uma tenda aqui e ficar durante todo o dia”, revela.

Ele explica que várias reuniões foram realizadas com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. “O que nós recebemos até o momento foram promessas. Eles estão falando como se já estivéssemos agregados ao efetivo da Polícia Civil, mas isso não é verdade”, comenta.

Na semana passada, o portal Nominuto.com publicou uma reportagem falando que a nomeação dos novos policiais civis deve ficar para o próximo ano. O atual secretário de administração, Paulo César de Medeiros, declarou que entraves burocráticos estão dificultando a homologação do concurso.

Todo processo se arrasta a mais de dois anos. O concurso da Polícia Civil teve início em 2008 e ainda não foi finalizado. No total, são 90 novos delegados, 320 agentes e 137 escrivães que aguardam nomeação. Isso representa um acréscimo de 40% no efetivo.

FONTE: Nominuto