segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NOVOS POLICIAIS CIVIS FAZEM MANIFESTAÇÃO NA GOVERNADORIA

Agentes, delegados e escrivães cobram do governador Iberê que as nomeações sejam feitas antes do fim do ano.

A demora na homologação e nomeação dos novos policiais civis do Rio Grande do Norte fez com que os aprovados no concurso fossem até a frente da Governadoria, na manhã desta segunda-feira (13). Eles realizam uma manifestação e cobram do governador Iberê que as nomeações sejam feitas antes do fim do ano.

Rodrigo Alexandre, aprovado para o cargo de agente da Polícia Civil, afirma que o movimento na Governadoria reúne em torno de 150 pessoas. “Nós vamos montar uma tenda aqui e ficar durante todo o dia”, revela.

Ele explica que várias reuniões foram realizadas com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. “O que nós recebemos até o momento foram promessas. Eles estão falando como se já estivéssemos agregados ao efetivo da Polícia Civil, mas isso não é verdade”, comenta.

Na semana passada, o portal Nominuto.com publicou uma reportagem falando que a nomeação dos novos policiais civis deve ficar para o próximo ano. O atual secretário de administração, Paulo César de Medeiros, declarou que entraves burocráticos estão dificultando a homologação do concurso.

Todo processo se arrasta a mais de dois anos. O concurso da Polícia Civil teve início em 2008 e ainda não foi finalizado. No total, são 90 novos delegados, 320 agentes e 137 escrivães que aguardam nomeação. Isso representa um acréscimo de 40% no efetivo.

FONTE: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário