sábado, 23 de julho de 2011

Homem comete Suicídio na zona rural de Venha Ver/RN

Na manhã deste sábado(23), por volta das 08h00min horas o Sr. Francisco Raimundo do Nascimento, 47 anos, tirou a própria vida. Ele cometeu suicídio utilizando-se de uma corda amarrada em uma linha do teto no interior de um armazém localizado nas proximidades de sua residência no Sítio Cacus, zona rural de Venha Ver/RN, segundo informações populares o mesmo vinha depressivo a algum tempo.

Comerciante é autuado por perturbação do sossego alheio em Riacho de Santana/RN

O comerciante Jose Ilmo da Silva, residente no município de Riacho de Santana/RN, foi atuado por perturbação do sossego alheio e encaminhado ao Juizado Especial de Pau dos Ferros. Segundo informou o Cabo Rosano, “Ilmo”, se encontrava com seu aparelho de som ligado em volume exagerado no interior de sua casa, isso já passando das onze horas da noite, a polícia foi acionada e solicitou que ele baixasse o volume do som, mas após o policiamento se ausentar do local, ele aumentou o volume novamente.
“Independentemente do horário, seja manhã, tarde ou noite, qualquer cidadão que tenha seu sossego prejudicado por qualquer tipo de barulho ou emissão sonora, deve procurar seus direitos, inclusive acionando a polícia para ir ao local e registrar o fato”. Disse o Cabo Rosano.

Tratamento desigual: Governo atende policiais civis e nem analisa proposta da PM

Acs PM RN
Estão correndo boatos pelos quartéis, dentro das viaturas e nas reuniões de oficiais de que o projeto de subsídio já está acertado, que já está na Assembléia Legislativa e que teremos um reajuste salarial dividido em quatro parcelas. Essas informações são mentiras implantadas no seio da tropa para desmobilizar, provocar nossa inércia e desencorajar a categoria para lutar pela sua cidadania e dignidade de sua família.

Na última reunião realizada com o Comandante da PM, o Cel Araújo, ele reafirmou a sensibilidade do governo e o reconhecimento pelo trabalho realizado por homens e mulheres em todo estado em prol da segurança pública, mas afirmou categoricamente não ter nenhuma resposta oficial de prazos e valores. Ao contrário, do que dizem alguns oficiais e praças, de que já teria um acordo com o governo para pagamento do reajuste.

Em meio ao cenário de greves enfrentadas pelo atual governo estadual os policiais militares, através de suas entidades representativas, tomaram uma postura de diálogo e entendimento, ajudando a administração estadual e buscando conjuntamente alternativas para resolução dos vários problemas enfrentados pela tropa: vales alimentação, diárias operacionais, falta de estrutura e condições de trabalho, pagamento de salários atrasados, atualização de remuneração de promoções, entre outros.

As entidades realizaram uma assembléia com a categoria, no dia 12 de março, na qual definiram uma pauta de reivindicações extensa com três pontos de relevância: ESTATUTO, CÓDIGO DE ÉTICA E REMUNERAÇÃO POR SUBSÍDIO.

A pauta foi primeiramente apresentada ao Comando da PM e depois de meses de discussão e debate foi acordada entre oficiais e praças. Nesse período foram realizadas mais duas assembleias gerais na capital e cinco no interior do estado e a proposta foi encaminhada ao Governo do Estado.

No dia 14 de junho, a proposta foi apresentada ao Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, e imediatamente encaminhada ao Chefe da Casa Civil do Estado, Paulo de Tasso, que no dia 09 de julho encaminhou-a para a Consultoria do Estado. Em reunião com o Comandante da PM as associações cobraram celeridade na proposta e reafirmaram o descontentamento da categoria com a morosidade de uma resposta oficial do governo.

Na manhã da última quinta-feira (14) o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN, conversou com a governadora Rosalba Ciarlini e questionou se ela tinha conhecimento da pauta de reivindicação da categoria. Ela disse saber, mas ainda que ainda não havia analisado porque a mesma não tinha chegado as suas mãos e que estaria aguardando a proposta para tomar um posicionamento oficial.

“Depois de quatro meses de negociação e diálogo a governadora ainda não tem conhecimento da proposta, precisamos mobilizar a categoria e pedir ao Comando da PM mais agilidade e empenho. Se continuarmos marcando passo, chegaremos ao final de mais um ano sem aumento salarial. Já são dois anos sem nenhum reajuste, enquanto as demais categorias tem reajuste anual e salários que ultrapassam os da PM em mais de 3 vezes. A Polícia Civil recebe uma remuneração de mais de 3 mil reais, os agentes penitenciários mais de 2,5 mil reais, enquanto o soldado tem 1,8 mil reais. Queremos isonomia no tratamento entre policia civil e militar tanto nos salários, quanto no tratamento e na estrutura e condições de trabalho”, disse Jeoás.

Outras distinçãos entre as forças de segurança estadual incomodam e muito a tropa como - o vale alimentação da Policia Civil que é de R$ 10, enquanto o da Policia Militar é de apenas R$ 6. Embora a governadora tenha autorizado o concurso interno, essa não é nossa principal reivindicação. Já eram mais de 14 anos sem concurso, essas promoções já eram promessas do governo anterior e já tinham completado um ano.

A CATEGORIA TEM QUE DESPERTAR PARA UMA REALIDADE QUE SALTA OS OLHOS: SOMENTE COM MOBILIZAÇÃO TEREMOS NOSSAS REIVINDICAÇÕES ATENDIDAS. 

Fonte: ASC - PMRN

Troca de tiros em Campo Grande termina com um morto

Hoje (23/07) por volta das 4:30h da madrugada na cidade de Campo Grande, foi palco de uma cena lamentável. Um Agente Penitenciário Federal estava bebendo na "via costeira" com o som de seu carro, um Cross Fox, ligado. 

Uma Guarnição da Polícia Militar foi até o local e solicitou que o mesmo desligasse o aparelho, tendo ele dito que não desligaria, que era Agente Federal e mostrou uma PT .380 ao Policial. Quando o restante da GU foi se aproximando do acusado, ele sacou a arma e disparou cerca de 7 tiros nos Militares, que revidaram a ação e atingiram o Agente, rapidamente os PMs o levaram ao Hospital de Campo Grande, mas ele já chegou sem vida. O Agente Penitenciário Federal era natural de Paraú, onde será velado e sepultado. 

O corpo está indo nesse momento ao ITEP Mossoró para perícia e será liberado para a família e as investigações ficarão por conta do Delegado Regional de Patu.