quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VEM AI O 1º MOTOCROSS DA UNIÃO - SÍTIO LAGOA - PATU

29 de Janeiro
Sítio Lagoa
Patu-RN
14:00 horas

PM de Tenente Ananias/RN captura foragido da Justiça Paraibana


Na manhã desta quarta-feira(25) por volta das 05:40 horas uma guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Tenente Ananias/RN, sob o comando do Sargento Franky, capturaram o foragido da justiça identificado como Damião Patrício, 45 anos, que disse ser residente no Bairro Vila Nova, Marizapôlis-PB e na sede do destacamento o mesmo confessou ser fugitivo da colônia Penal Agrícola da cidade de Sousa-PB, há cerca de dois anos.
Segundo o Sargento Franky, comandante do Destacamento policial local após receber informações através do tele cidadão de que dois homens em atitude suspeita circulavam pelo bairro dos Olintos, com seus comandados foram ao referido bairro e conseguiram capaturar um e o outro conseguiu fugir quando percebeu a chegada da Polícia.
"Vamos continuar tentado capturar o outro suspeito e neste momento quero agradecer a população que mesmo de forma anônima através do tele cidadão tem contribuído com o nosso trabalho, fazendo valer nossa Carta Magna, quando diz que Segurança é direito e responsabilidade de todos, ressaltou o Sargento Franky .

Laudo da PRF diz que motorista do Ônibus da Guanabara invadiu a contramão da pista

O Laudo da PRF que foi divulgado nesta segunda-feira (23) apontou que o ônibus da Guanabara que vinha de João Pessoa com destino a Cajazeiras, invadiu a contramão da pista, BR 230 próximo ao Posto ‘’Andrezão’’, colidindo contra uma Carreta, que vinha no Sentido oposto. O acidente foi registrado no dia 07/01/12 no KM 456 da BR 230, e deixou saldo de 07 mortos e 15 feridos.

Confira abaixo o que apontou o Relatório feito pelo Policial Rodoviário Federal, Marcelo Cardoso dos Santos em relação ao acidente entre um ônibus da Empresa Guanabara e uma Carreta, que vitimou fatalmente 07 pessoas e feriu 15: 

LAUDO

Conforme averiguações, vestígios e declarações do Condutor do V² (carreta) realizadas no local do acidente que aconteceu no KM 456 da BR 230, Município de Sousa, ficou constatado que o V1 (ônibus) de placa HZA 4999, que era conduzido pelo Senhor Aderaldo Fernandes da Silva, que seguida de João Pessoa para Cajazeiras, cruzou a linha divisória de fluxo passando para a contramão de direção, colidindo lateralmente, com o V2 (carreta) de placa BXE 3668 que era conduzida pelo motorista Gabriel Soares de Almeida Júnior que seguia com destino a Natal/RN.

Após analisar os vestígios no local do sinistro e os automóveis envolvidos, foi verificado que o Condutor do V2 (carreta) ainda teria tentado livrar a colisão, mudando sua trajetória para o acostamento da pista, evitando o choque frontal, vindo a tombar após o abalroar lateralmente contra o V1 (ônibus).

Fonte: Folha do Sertão

PEC 300: o mês de fevereiro deve ser marcado por mobilizações de policiais

 
O mês de fevereiro vai ser marcado por articulações de policiais civis e militares, além dos bombeiros militares, para pressionar a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300/2008, a PEC dos policiais, que visa a estabelecer piso salarial nacional para as categorias. A PEC 300, que foi apensada à PEC 446/2009, foi aprovada em primeiro turno em 2010 na Câmara dos Deputados e até hoje não foi votada em segundo turno.

Representantes do Estado devem se juntar membros da Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol) no dia 10 de fevereiro para uma reunião com o governo federal em torno da PEC 300. Depois de votado em segundo turno, o texto da PEC segue para revisão no Senado, o que pode demandar tempo para a conclusão do texto final que deve seguir para sanção presidencial.

De acordo com o ex-deputado federal e militante da PEC 300, Capitão Assumção no fim de 2011 houve um encontro entre membros do Movimento PEC 300 e o autor da proposta, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá em que o parlamentar firmou o compromisso de agilizar uma reunião entre representantes do movimento e o atual presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia ainda no início deste ano.

Embora o presidente da Câmara ainda não tenha acenado com a reunião, Capitão Assumção diz que a data deve ser definida pelo próprio Marco Maia. Assumção acredita ser fundamental que a reunião aconteça por conta da preocupação com a segurança pública, já que o País deve receber eventos de grande porte nos próximos anos.

Os policiais e bombeiros militares do Estado também estão em negociação com o governo do Estado para discutir a pauta de reivindicações apresentada pela categoria ainda em 2011. As categorias já haviam requerido reunião na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) cobrando o andamento dos pleitos, que ainda não tinham sido respondidos pelo atual governo. Dentre eles está o reajuste automático para as categorias a partir de 1 de janeiro dos anos de 2012, 2013 e 2014.

De acordo com o texto da PEC 300 aprovado em primeiro turno, uma lei federal é que vai definir o piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros militares dos Estados, que devem passar a receber por subsídio. A mesma lei federal vai criar um fundo para ajudar os Estados a cumprir o piso, disciplinando o funcionamento deste fundo e os recursos a ele destinados.

A lei federal também vai definir o prazo de fundação deste fundo. A partir da promulgação da emenda constitucional, o executivo vai ter 180 dias para enviar o projeto desta lei ao Congresso Nacional. 

Jornalista do jornal online Século Diário