segunda-feira, 16 de maio de 2011

Por volta das 10H:50min do dia 16 de maio de 2011, momento em que a GU/MOT de serviço realizava patrulhamento de praxe nas ruas da cidade de Pilões-RN, quando se chegou na AV. Pedro Nonato Fernandes (próximo ao bar recanto da amizade), avistou-se o menor F J F S (tendo 14 anos), natural de Pau dos Ferros-RN, solteiro, estudante, filho de Fábio Ferreira da Silva e de Raimunda Ferreira da Silva, residente na Rua Antônio Gomes, 101, centro de Pilões-RN,  este menor acima qualificado, estava conduzindo uma motocicleta tipo: HONDA CG TITAN 125cc ks ANO 1994 E MODELO 1995 DE COR VERMELHA E PLACA:AL460/APODI-RN(Amarela), CHASSI:9C2JC2501RRS10104). Que o menor ao avistar a viatura pulou da motocicleta ainda em movimento, para trocar de lugar com a pessoa que vinha de carona, pessoa identificada como Danilo Ferreira Oliveira RG: 2783297 SSP/RN, solteiro, agricultor, natural de Alexandria-RN, nascido no dia 14/02/1987 (24 anos), filho de João Calazans e de Raimunda Gomes Ferreira, residente na Rua Antônio Gomes, 62, centro de Pilões-RN, que este afirmou ter pedido a moto emprestada e entregou a moto ao menor para que ele viesse pilotando, que a moto pertence à pessoa conhecida como Capilé, residente em Pilões-RN.

Apresentados assaltantes, arma e cerca de 700 mil do assalto ao BB de Luzilândia






O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, apresentou na manhã dessa segunda-feira (16), os assaltantes do Banco do Brasil de Luzilândia que foram presos durante a operação de perseguição, iniciada desde o dia 3 de maio, quando aconteceu o roubo.


O secretário Robert Rios Magalhães, apresentou as armas e o dinheiro apreendido. Segundo a Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado), o dinheiro que foi achado com os bandidos chega em torno de R$ 700 mil, mas a contagem ainda será feita pelos técnicos do Banco do Brasil.


Foram apresentados os presos: Elson Agostinho Ribeiro, de 39 anos, de São Paulo; João Eduardo sousa Alves, de 26 anos, que mora em Teresina; José Anderson Nascimento Pinheiro, 26 anos, que é natural de Chapadinha (MA), mas mora em Teresina; Valdecir Machado da Silva, de 60 anos, da cidade de São Bernado no Maranhão.


ÚLTIMO PRESO


As polícias Militar e Civil prenderam na cidade de Luzilândia (224 Km de Teresina) o assaltante Evandro Rodrigues da Silva, conhecido como “Neguinho”, acusado de participar do assalto à agência do Banco do Brasil de Luzilândia.


"Neguinho" foi preso pela polícia no mieo da mata, na localidade Pequizeiro, zona rural Luzilândia. Evandro Rodrigues da Silva é do município de União, mesma cidade do assaltante Maylson Alves Monteiro, que morreu no primeiro dia do confronto dos policiais e bandidos.
FOTO E FONTE: SITE MEIO NORTE

GOVERNO NÃO ATENDE REIVINDICAÇÕES E POLÍCIA CIVIL INICIA GREVE AMANHÃ

Os policiais civis do Rio Grande do Norte iniciam greve por tempo indeterminado a partir das 8h da terça-feira (17). A assembleia da categoria deliberou na tarde desta segunda-feira (16) pela paralisação, depois de ouvirem do secretário de Defesa Social do estado, Aldair Dantas, que o Governo não iria atender às reivindicações dos profissionais.

"A categoria está firme em sua decisão de pressionar o Governo a cumprir o que já é lei", disse Vilma Marinho, quando saía do gabinete do secretário Aldair da Rocha. 

Fonte: Tribuna do Norte

TIROTEIO DEIXA MENOR BALEADO E HOMEM MORTO EM CAICÓ



Exatamente as 06h33min desta segunda-feira, este blogueiro informa:

Na madrugada de hoje deu entrada no Hospital Regional, um menor de 17 anos vítima de dois dispáros de arma de fogo que atingiram a mão e ombro esquerdo do mesmo, após ser vítima de um tiroteio registrado na Rua Godofredo Fernandes no bairro Nova Descoberta, nas imediações do clube da ACASSEC em Caico.

As 6h20min o corpo de um homem foi encontrado morto por populares próximo a cena do referido tiroteio.
O cadáver está de bruços, sujo de sangue na barriga, veste um short estampado, boné cinza e sua camisa encontra-se próxima as mãos, o mesmo tem várias tatuagens nas costas e nos membros do corpo.

A polícia civil e o ITEP já foram acionados e estão indo para o local para tomar as medidas cabíveis.

"Populares informaram que, hoje pela madrugada após um evento na ACASSEC, houve um tiroteio onde dois homens chegaram em uma moto e ficaram por traz de um Celta Branco, onde efetuaram dispáros de arma de fogo, contra o menor de 17 anos e provavelmente estes dispáros também tenham atingido a vítima fatal que ainda encontra-se no local."
Devido as tatuagens, tudo leva a crer que a vítima fatal possa ser uma pessoa identificada até agora como Ronny residente no João Paulo II.

Bombeiro é atropelado e arrastado durante festa de rua em Sousa/PB

Um bombeiro foi atropelado e arrastado por cerca de um quilômetro de distância por dois foliões que participavam do Sousa Folila, festa de rua em Sousa, no Sertão paraibano. O empresário Ítalo Vinícius Fernandes Amorim, de 20 anos, e o construtor Lauro Victor de Barros, de 21, foram presos em flagrante por volta da 0h45 desta segunda-feira (16), apresentando fortes sinais de embriaguez. O evento chegou a ser suspenso por causa de risco de acidentes, mas, no mesmo dia, a Justiça liberou a festa.

De acordo com o relatório registrado pelo 14º Batalhão da Polícia Militar de Sousa, o soldado Joacyr foi agredido quando tentava prestar socorro para um dos amigos do acusado. Ele teria sofrido represálias porque o grupo exigia a assistência de uma ambulância e precisavam de gelo para colocar no pé de um folião, que estaria fraturado.

Conforme o relato do soldado, o grupo o agrediu verbalmente e em seguida entrou num jipe preto com placas NGI-0750, do Rio Grande do Norte. O veículo foi usado para atropelar e arrastar o bombeiro por uma rua do Bairro da Estação, em Sousa.

Colegas de trabalho de Joacyr saíram em perseguição e conseguiram alcançar os acusados. Segundo os bombeiros, também foram encontradas bebidas alcoólicas dentro do jipe. De acordo com a PM, Ítalo Amorim mora em Caraúbas, no Rio Grande do Norte, e Lauro Barros é de João Pessoa.

Os acusados de tentativa de homicídio foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Sousa e passaram a noite prestando depoimento. Eles serão autuados em flagrante ainda nesta manhã, mas o delegado plantonista ainda não declarou que se os dois jovens responderão pelo crime presos ou em liberdade.

A vítima, o soldado Joacyr, sofreu ferimentos por todo o corpo e recebeu atendimento médico no Hospital Regional de Sousa.

*Karoline Zilah/sertaoinformado

PROMOTOR CRITICA SISTEMA DE SEGURANÇA DO RN E DIZ QUE ESTADO DEVE "CRIAR VERGONHA NA CARA"

A onda de violência não para em Mossoró. Já são 78 assassinatos este ano. Três crimes, somente neste sábado (14/05), segundo o site O Câmera.

A repressão ao crime praticamente não existe em Mossoró. A polícia "sumiu" das ruas e enxergar uma viatura em operação virou tarefa para Sherlock Holmes.

Não por acaso, o promotor Hercy Pontes ter levantado a voz em defesa do cidadão. E fez duras críticas ao Estado, responsável pela segurança da população.

- Tá na hora do Estado criar vergonha na cara e fazer um sistema de segurança sério - disparou Hercy Pontes, quando participava de uma reunião sobre a violência nas escolas, realizada quinta-feira (12/05) pela Gerência da Educação do Município.

Hercy Pontes defendeu a melhoria dos serviços de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, porém ressaltou que a violência do dia a dia se combate com a presença de mais policiais nas ruas.

FONTE: Blog de Gutemberg Moura

16-05-2011 *ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATÉRIAS EM ANTÔNIO MARTINS/RN

Na noite de ontem (15/05), por volta das 22h30min, ocorreu um acidente e trânsito com danos materiais em frente à prefeitura municipal de Antônio Martins, na Praça Boa Esperança envolvendo dois veículos, uma SAVEIRO, cor branca e placas MXL-4507 - Mossoró/RN e um CELTA, cor prata e placas KMA-9635 - Almino Afonso/RN.
Segundo populares o acidente ocorreu no momento em que a pessoa por nome de ANDEERLHES, residente na cidade de Olho D’Água/RN, condutor do veículo SAVEIRO, ao dar ré no seu veiculo colidiu com outro veiculo CELTA de propriedade da pessoa de CARLOS HENRIQUE, residente na cidade de Patu/RN que se encontrava parado no momento da colisão.

A colisão ocasionou apenas danos matérias, chegando a um acordo no local os dois proprietários.

Por Emídio Sena
*Com informações  DP Antônio Martins/RN