segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MOTO HONDA É FURTADA NA PRAÇA BOA ESPERANÇA EM ANTÔNIO MARTINS/RN

Na noite de ontem, domingo (14/08), por volta da 21h00min, a agricultora Cleidivania Cassimiro da Silva, 22 anos, residente no Sítio Frade, zona rural de Martins-RN, teve sua motocicleta furtada na Praça Boa Esperança em Antônio Martins/RN.

Segundo a vítima ela teria estacionou a sua motocicleta Honda CG 125, ano/mod. 1990, cor preta, placa MX 604-RN, em frente à Praça Boa Esperança e adentrou no clube Municipal, sendo que ao retornar para pegar seu veiculo, verificou que a mesma havia sido furtada, comunicou o fato a Policiais Militares local, que imediatamente entraram em diligencias com apoio da guarnição da cidade vizinha, Frutuoso Gomes/RN, mas não obtiveram êxito.


 Por Emidio Sena
*Com as informações de:
Nosso Parana-RN / DPM de Antônio Martins-RN

DELEGACIAS AMANHECEM FECHADAS APÓS RETIRADA DE POLICIAIS MILITARES

Comando da PM determinou que policiais deixem delegacias e voltem para os batalhões.

O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte determinou a retirada de delegacias de todos os policiais que estavam atuando em apoio a Polícia Civil. Pelo menos 78 PMs desempenhavam essa função, principalmente, no interior do Estado. Com a determinação, algumas delegacias amanheceram fechadas, como é o caso da Delegacia Regional de Apodi.

A retirada dos policiais militares atende a uma reivindicação do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), e foi estabelecida nesta segunda-feira (15), pelo comandante da PM, coronel Araújo Silva.

No entanto, como a Polícia Civil está presente somente em 40% dos municípios do Rio Grande do Norte, a saída dos PMs abriu uma lacuna e deve dificultar ainda mais. Em Apodi, por exemplo, onde funciona uma Delegacia Regional, o atendimento a população foi suspenso nesta segunda.

Isso porque o delegado Claiton Pinho trabalha apenas com um agente e contava com policiais militares para auxiliar no desenvolvimento dos procedimentos teve que devolver os PMs para o Batalhão.

Por outro lado, a volta dos policiais para os batalhões de origem é uma promessa de reforço no policiamento ostensivo. O problema, de acordo com alguns policiais, é que muitos deles passaram muito tempo dentro de uma delegacia e estariam “desacostumados” com técnicas de patrulhamento, necessitando de uma reciclagem.

Policiais militares cumpriam escalas de policiais civis no interior

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, disse que a determinação da retirada de 79 policiais militares de delegacias visa reforçar o policiamento ostensivo e combater o desvio de funções. Vários desses policiais estavam cumprindo escala no lugar dos policiais civis.

"Eles estavam deixando de cumprir suas funções de policiamento ostensivo para desempenhar trabalho de polícia judiciária", revela Araújo. De acordo com o comandante, até mesmo em Natal alguns policiais militares estavam a disposição da Delegacia Geral da Polícia Civil.

Todos terão que retornar para os batalhões e vestir suas fardas da PM. Caso contrário, serão submetidos ao corte de ponto ou até mesmo responder a processo disciplinar por deserção.

Segundo foi apurado pela reportagem do Portal BO, a determinação que passou a valer nesta segunda-feira (15) desagradou vários policiais, inclusive, da própria Polícia Civil, que reclama de um prejuízo para as cidades.

"Quanto a isso, cabe ao delegado geral [Fábio Rogério] remanejar seus policiais da melhor maneira possível. O que eu não posso é desviar meus policiais de suas funções", completa coronel Araújo.

FONTE: Portal BO

Procurado pela Justiça do Estado de São Paulo é preso em Riacho de Santana/RN

José Anchieta de Lima, 43 anos de idade, procurado pela Justiça do Estado de São Paulo, foi preso na zona rural de Riacho de Santana/RN.
Segundo informou o Cabo Rosano, José Anchieta estava sendo investigado suspeito de um furto ocorrido há cinco dias na zona rural de Riacho de Santana/RN.
“Após monitoramento e investigações conseguimos reunir provas apontando que ele tinha sido o responsável por um furto praticado na zona rural deste município, ao mesmo tempo foi feito um levantamento através de consulta ao sistema INFOSEG onde constatamos que o mesmo também estava sendo procurado pela Justiça do Estado de São Paulo, acusado de tentativa de homicídio ocorrido no início do ano de 2009, com mandado de prisão preventiva. Após ser abordado ele recebeu voz de prisão e não reagiu, depois de ser interrogado e indiciado ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros/RN”. Disse o Cabo Rosano.
Parece replay, mais não é, esse já é o oitavo foragido da Justiça preso pelo Cabo Rosano e sua equipe em menos de sete meses, sendo seis no município de São Francisco do Oeste/RN e dois em Riacho de Santana/RN.