segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mulher ‘leva surra’ de Garí em Passagem. Idosa chora ao ver filha na delegacia

Juliana Freire da Costa, 18 anos de idade, já é bastante conhecida da população de Passagem de está sempre se metendo em “encrencas”. Dessa vez se meteu numa confusão que lhe rendeu a quebra do nariz e um grande soco no olho.

A confusão aconteceu naquela cidade após uma bebedeira na madrugada deste domingo (28) quando o gari Severino dos Ramos Paulo dos Santos, 32 anos, casado, conhecido por “biroba”, se desentendeu com a jovem e deu-lhe uma surra após uma luta corporal entre os dois.

Biroba disse a nossa reportagem que Juliana estava em sua companhia na festa, inclusive dançando com ele e depois saiu dizendo que ia embora, porém desviou a rota e seguiu direto para casa dele com intuito de provocar sua esposa. Segundo ele, ela estava sobre o efeito de álcool e droga.

A jovem é amasiada com um enteado de biroba cuja relação é bastante tumultuada, haja vista muita gente afirmar, inclusive a própria mãe, que o rapaz costumeiramente alicia a mulher a outros homens para ganhar dinheiro.

Ela estava dormindo na hora em que foi avisada que a filha tinha levado uma surra de biroba após a festa.

Severino dos Ramos Paulo dos Santos, o biroba, apesar de ter sido também agredido pela jovem, provavelmente responderá de acordo com a Lei Maria da Penha. Os dois foram levados para a UML de Patos para se submeterem a exame de corpo delito.

A mulher estava manchada de sangue e alegou fortes dores no nariz. Já o homem mostrou a nossa equipe vários arranhões nas costas, porém a situação agora ficará a cargo da justiça.

Texto e foto/Mário Frade - portalpatos

COMISSÃO APROVA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA POLICIAL

Texto ainda será analisado pelo Plenário.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta terça-feira a concessão de aposentadoria especial para servidor público que exerça atividade de risco, como policiais, guardas, agentes carcerários e penitenciários.

O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 330/06, do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), e determina que o servidor poderá obter o benefício nas seguintes condições:

- voluntariamente, ao completar 30 anos de contribuição, com proventos integrais e equivalentes ao da remuneração ou subsídio do cargo em que aposentar, desde que tenha, pelo menos, 20 anos de exercício de atividade. No caso de mulher, o período de contribuição mínimo é de 25 anos;

- por invalidez permanente, com proventos integrais e idênticos ao da remuneração ou subsídio do cargo em que aposentar. Essa regra será aplicada se a invalidez tiver sido provocada por acidente em serviço ou doença profissional, ou quando o servidor for acometido de doença contagiosa, incurável ou de outras especificadas em lei;

- por invalidez permanente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição em atividade de risco, tendo por base a última remuneração ou subsídio do cargo em que se der a aposentadoria. Isso ocorrerá se a invalidez for provocada por doenças não especificadas em lei ou em razão de acidente que não tenha relação com o serviço.

Conforme o texto aprovado, férias, ausências justificadas, licenças e afastamentos remunerados, licenças para exercício de mandato classista ou eletivo e o tempo de atividade militar serão considerados tempo de serviço para efeito da concessão do benefício.

Valor

A aposentadoria deverá ter, na data de sua concessão, o valor da última remuneração ou subsídio do cargo em que se der o benefício e será revista na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração ou subsídio dos servidores na ativa.

Além disso, deverão ser estendidos aos aposentados todos os benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores da ativa, incluídos os casos de transformação ou reclassificação do cargo ou da função em que se deu a aposentadoria.

Pensão

O valor mensal da pensão por morte será o mesmo da aposentadoria que o servidor recebia ou daquela a que teria direito se estivesse aposentado por invalidez na data de seu falecimento. As pensões já concedidas na eventual data de publicação da lei terão os cálculos revisados para se adequar à essa exigência.

Segundo Itagiba, a mudança no regime de aposentadoria é crucial para o bom funcionamento dos órgãos de segurança pública.

Modificações

O projeto original se restringia a garantir a aposentadoria voluntária após 30 anos de contribuição, com pelo menos 20 anos de exercício da atividade policial (com cinco anos a menos, em ambos os períodos, no caso de mulheres). A aposentadoria compulsória ocorreria com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 anos de idade para os homens e aos 60 para as mulheres.

Tramitação

O projeto, que tramita em regime de prioridade, já havia sido aprovado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Agora, segue para análise do Plenário.

FONTE: Agência Câmara

DISPARO ACIDENTAL DE CARABINA .40 DEIXA UMA PESSOA FERIDA DURANTE ABORDAGEM DE ROTINA EM CAICÓ/RN


Vitima: Edvaldo Francisco Gonçalves
Uma Abordagem Policial na madrugada de sábado para domingo deixou uma pessoa levemente ferida no joelho, no Bairro Nova Descoberta na cidade de Caicó.
 
A vítima identificada por Edvaldo Francisco Gonçalves (foto), 46 anos,  residente na rua Antonio Vieira,  Bairro Nova Descoerta,  informou que estava em uma lanchonete quando os Policiais desceram da Viatura e foram abordar o motorista de um veículo,  neste momento a Carabina . 40 disparou acidentalmente em direçao ao solo e os estilhaços pegaram na região do joelho da vitima.

Rapidamente os proprios Policiais Militares se digiriram a vitima e o socorreram até o Hospital Regional, onde a vitima permanece internada em observação medica.

Edvaldo conversou com a nossa reportagem e disse que estava na hora errada e no lugar errado.  Mais entende porque sabe que acidentes existem e todo o ser humano está sujeito e eles.
 
Fonte: http://www.blogdoeduardodantas.com


IMAGENS DA INVASÃO DA POLICIA MILITAR NO COMPLEXO ALEMÃO NO RIO DE JANEIRO

28.11.2010 - Policiais invadem o Complexo do Alemão em busca de criminosos.

*****************28.11.2010 - Cerca de 2,6 mil homens do Bope, da polícia Civil, Militar e Exército invadem o Complexo do Alemão na manhã deste domingo.

*****************28.11.2010 - Soldados do Exército se posicionam nas principais entradas do Complexo do Alemão. Cerca de 2,6 mil homens participam da operação.

*****************28.11.2010 - Policiais toma posição ao revistar casas no Complexo do Alemão.

*****************28.11.2010 - Policiais encontram uma casa triplex que seria do traficante Pezão.

*****************28.11.2010 - Policiais apreendem drogas e armas durante operação no Complexo do Alemão. No alto do morro do Areal, integrante do complexo de dez favelas, a polícia apreendeu ao menos uma submetralhadora, munição, mira laser, carregador de fuzil, colete balístico, e maconha e cocaína já embaladas.

*****************28.11.2010 - Policiais apreendem drogas e armas durante operação no Complexo do Alemão. No alto do morro do Areal, integrante do complexo de dez favelas, a polícia apreendeu ao menos uma submetralhadora, munição, mira laser, carregador de fuzil, colete balístico, e maconha e cocaína já embaladas.

*****************28.11.2010 - Policial carrega saco com cocaína encontrado durante operação. Neste domingo de manhã foram apreendidas 4 toneladas de maconha.

*****************28.11.2010 - Policiais levam suspeitos e vaso com maconha durante operação no Complexo do Alemão

*****************28.11.2010 - Policiais levam suspeitos durante operação no Complexo do Alemão

TIROTEIO E MORTE NA AVENIDA ALBERTO MARANHÃO EM MOSSORÓ/RN

Por Marcelino NetoNa tarde de domingo (28/11), por volta das 04h20min da tarde, um tiroteio envolvendo vários elementos terminou com a morte de um rapaz conhecido como "Daniel Felix da Silva", 20 anos de idade, que reside no bairro Santo Antônio em Mossoró/RN.

A policia não tem muitas informações, mas sabe que DANIEL encontrava-se em um bar no final da Avenida Alberto Maranhão, no bairro Santo Antônio, quando dois elementos em uma moto tipo TRAX de cor preta, se aproximaram e efetuaram vários disparos contra a vitima, tendo um pelo menos um dos disparo atingido o pescoço do rapaz, que ainda foi levado de carroça até a sua residência no santa helena, mas já chegou sem vida.

Populares informaram que Daniel era envolvido em pelo menos 3 homicídios e era um velho conhecido da policia.O rabecão do ITEP recolheu o corpo no final da tarde e orientou a família, como proceder para liberação do mesmo.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA RN 117 SAIDA DE MOSSORÓ PARA GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO/RN.

Na noite de ontem (28/11), por volta das 21h30min, ocorreu um acidente de envolvendo uma moto e possivelmente um caminhão na RN 117, distante 6 km da cidade de Mossoró/RN, deixa uma vitima fatal.

Avitima foi à pessoa de Erinaldo Paiva de Souza, 25 anos, natural de Olho D'agua dos Borges, que conduzia uma motocicleta TITAN de cor azul e placa MYY 9304, tendo morreu no local.A policia não dispõe de informações de quem teria provocado o acidente, mas pelas evidencias do local, ERIONALDO teria se chocado com a lateral de um carro grande, possivelmente um caminhão. Pelos que se percebeu a moto, com o condutor foi arremessada pra fora da RN a uma distancia de 40 metros e o corpo da vitima ficou à 15 metros da motocicleta.

A viatura do Oficial de Operações Make Oscar, Ten. Sobrinho fez o isolamento da área até a chegada do esquadrão aguia do 2º DPRE para fazer a pericia do local.
A vitima sofreu múltiplas fraturas pelo corpo, segundo os peritos do itep e teve uma das pernas quase decepada, com a violência do impacto. O ITEP aguarda agora a presença de familiares para liberação do corpo do rapaz.

*Com informações de Mar