quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MAIS DROGAS SÃO APREENDIDAS EM MOSSORÓ/RN

Policiais do Serviço de Inteligência do 2º batalhão de policia militar de Mossoró/RN encontraram na madrugada de hoje, quinta feira (30/12) mais Crack na cidade de Mossoró/RN.

A droga estava escondida dentro de uma bolsa preta com capacidade para cerca de 20 k e foi encontrado enterrado em um terreno baldio na Rua Bis neto, próximo a COELHO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, no bairro Sumaré, mesma região onde foi localizada uma casa com 10k da droga no inicio da semana.

Dentro da bolsa foram encontradas duas rapadura de Crack pesando cerca de 1k cada, outra porção esfarelada e embalagens vazias que teriam servido para conduzir a droga.
As embalagens tinham um cheiro forte de gasolina o que leva os policiais acreditarem que a droga está chegando a Mossoró, dentro de tanques de combustíveis.

Toda operação foi realizada pelos policiais da 2ª seção, juntamente com o Grupo Tático Operacional, com apoio da viatura 214, comandada pelo Sgt Gabriel e o Sd Jaziel.
A droga foi levada para delegacia de plantão no alto de são Manoel e deverá ser entregue na Denarc.

*Com informações de Marcelino Neto

Uiraunense morre em acidente de trânsito na BR 405/RN

Na manha desta quinta-feira (30), por volta das 06:00 horas no entroncamento da RN 117 com a BR 405, KM 190, precisamente na entrada para o município de nosso Paraná/RN, zona rural do municipio de Major Sales/RN, o agricultor José Carlos Soares, 22 anos, natural de Uirauna/PB, residente no Sítio São João da Serra, zona rural de Uiraúna/PB, trafega na RN 117 quando vinha chegando ao entroncamento perdeu o controle de direção da motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa ECL 0052/SP, passando direto pela BR 405, batendo com a cabeça na placa de sinalização, o corpo de José Carlos ficou próximo a placa de sinalização já sem vida, o capacete que vinha no braço ficou próximo ao corpo da vítima e a moto ficou dentro de uma vala existente à margem da rodovia.
Segundo informações colhidas(SIC) no local José Carlos vinha da cidade de Tenente Ananias/RN onde realizava a festa ” Forró Folia” , trazendo como carona seu irmão Jacinto Soares, que é irmão do condutor, foi socorrido para o hospital Regional em Pau dos Ferros/RN, com vários ferimentos, mas segundo informações não corre o risco de morrer.
PMs do Destacamento Policial de Major Sales/RN compareceram ao local sob o comando do Sargento Andrade, fizeram o isolamento e acionaram o ITEP/RN e PRF, que compareceram posteriormente para os procedimentos de praxe.
A vitima era sobrinho de Albino, que já residiu em Caiçara/Paraná-RN.

Para visualizar imagens click AQUI, são imagens fortes e no final ainda existe outro link com mais imagens.

Anunciado nome do Secretário de Segurança para o Governo de Rosalba Ciarline

Rosalba Ciarlini, Governadora eleita no Estado do Rio Grande do Norte, definiu o nome do novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social.

Aldair da Rocha é o superintendente da Polícia Federal do Estado do Ceará e é tido como um homem que atua nas ruas.

Ex-integrante da Polícia Militar de São Paulo, onde atuou 18 anos e alcançou o posto de Capitão, Aldair é conhecido como um policial que costuma atuar nas ruas e que possui um forte espírito de equipe. Em seu discurso de posse da Superintendência da Polícia Federal do Estado do Ceará, Rocha ressaltou que "se ficar atrás de uma mesa, certamente a minha equipe também ficará acomodada. Nada tenho contra os colegas que assim preferem trabalhar, mas não é o meu estilo".
O próximo secretário de segurança também comandou a PF no Amapá e em Mato Grosso e integrou a equipe de elite da corporação, quando foi coordenador-geral do Comando de Operações Táticas (COT), em Brasília.
Especialista no combate ao narcotráfico, Aldair da Rocha possui treinamento na Colômbia e foi estagiário do FBI (Escritório Federal de Investigação), nos Estados Unidos. Mas ele ganhou projeção nacional quando esteve à frente da Operação Sanguessuga, quando políticos e empresários foram presos por envolvimento na compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares. Na época, como superintendente da PF de Mato Grosso, Aldair da Rocha criticou o então presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), por tentar denegrir o trabalho de investigação da PF.
Pelo currículo, espera-se que seja um secretário atuante na pasta de Segurança Pública do nosso Estado. É esperar para ver.
*Sd Glaucia

POLICIAIS AMBIENTAIS COMBATERÃO PRÁTICA DE CRIME DE POLUIÇÃO SONORA EM TIBAU

O verão 2011 da Praia de Tibau terá uma fiscalização diferenciada quanto à prática de crimes ambientais, já que durante o período do veraneio há uma concentração maior dos famosos "paredões" de som.

O crime de poluição sonora apresenta maior incidência na região de atuação do 3º Pelotão, chegando a 65% dos atendimentos feitos pelos policiais ambientais lotados na cidade de Mossoró. Tipificado no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), a pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de um a quatro anos, e multa que varia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) dependendo da dimensão do dano decorrente da infração.

Dessa forma, os policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental irão atuar durante todo o período do veraneio no combate aos crimes ambientais, com atenção especial ao crime de poluição sonora naquele litoral. "É um região que está sob proteção, principalmente Areia Branca. Então vamos fazer esse monitoramento nessas áreas de proteção ambiental", comentou o Tenente Coronel Eliezer Rodrigues, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Mossoró.
 
Fonte: policiaambientalmossoro