quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PRESOS SOTERRADOS EM ALCAÇUZ SÃO ENCONTRADOS MORTOS

O secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda, confirmou a morte de dois dos cinco presos da Penitenciária de Alcaçuz que tentaram fugir na manhã desta terça-feira (30).

As vítimas são Marcos Daniel Gregório de Souza e Giglinaldo Francisco de Oliveira, que lideravam a tentativa de fuga no presídio em Nísia Floresta, quando o túnel desabou em cima de quatro deles.

De acordo com informações do coordenador de Administração Penitenciária do RN, José Deques Alves, um dos cinco presos um percebeu o desmoronamento e conseguiu retornar.

Marcos Daniel cumpria pena por furto. Ele foi preso pela primeira vez em 11 de fevereiro de 2009, porém conseguiu fugir, sendo capturado apenas no dia 4 de maio deste ano. Já o Giglinaldo Francisco era preso provisório, cumpria pena desde 21 de agosto deste ano, e respondia por homicídio.

Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, os outros dois foram resgatados com vida. Os técnicos do Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep) recolheram os dois corpos e encaminharam à sede na Ribeira.

Os presos saíram da cela 7 do pavilhão 4. Eles pretendiam usar o túnel para ter acesso à parte externa da unidade prisional. Ainda não se tem a confirmação da identidade dos três sobreviventes do acidente.

Após a retirada dos corpos, a administração do presídio utilizou um caminhão de areia para tapar o buraco cavado pelos presidiários.

Fonte: nominuto.com

Condutor é preso por embriaguez ao volante, perturbação ao sossego alheio e direção perigosa em Pilões/RN


Foi apreendida uma moto do tipo Honda CG 150cc ano 2004 modelo 2005 de cor azul, placa MZB 0948- Almino Afonso – RN, chassi: 9c2kc08105r832053. A referida motocicleta era conduzida por Gustavo Rufino de Almeida,  residente em Almino Afonso-RN. 
Ele conduzia a referida motocicleta em visível estado de embriaguez e praticando direção perigosa na avenida principal da cidade de Pilões - RN, e ainda perturbando o sossego alheio, acelerando a moto fazendo muito barulho, e com isso tudo colocando em risco a vida de pedestres que circulavam no momento do ocorrido. 
A GU de serviço apreendeu a moto, a qual foi conduzida à 8ª DRP de Alexandria-RN.

Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros faz demonstração de Resgate de vítimas de acidentes













O sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros 2ª Sc/2ª SGB/2ºGB, da cidade de Pau dos Ferros/RN esteve presente na manhã de quinta-feira(25), no 7º BPM , para uma demonstração de Resgate de vítimas de acidentes aos alunos soldados que estão cursando o CFSD 2010.2 (Curso de Formação de Soldados) na sede do 7º BPM em Pau dos Ferros/RN.
A instrução faz parte da disciplina Socorros de Urgência, ministrada pelo 2 º Tenente PM Augusto, tendo como monitor o Sd Arthur.
A equipe dos Bombeiros sob o comando do Tenente BM Moisés, mostrou na prática aos futuros PMs como eles devem proceder em um resgate de vítimas, bem auxiliado pelos seus comandados o Tenente Moisés demonstrou algumas situações reais de resgate.

No intervalo da aula ainda foi servido um bom café da manhã, no final o Tenente Moisés, os Sds BMs Robson Rego e Webson e o Sgt Luciano falaram do prazer de estar com a turma de futuros PMs e claro, finalizando o Tenente Augusto instrutor da disciplina em nome do comando do 7º BPM e de seus alunos agradeceram ao tenente Moisés e seus comandados as demonstrações e conhecimentos que foram repassados.

Veja algumas imagens da aula, clicando AQUI.
Fonte: nossoparanarn

Crime de Homicídio na zona rural de Mossoró


 Imagens: O Câmera
 
Mossoró/RN - O Centro Integrado de Operações e Segurança publica Ciosp do 2º batalhão de policia militar de mossoró, recebeu informações de um crime de homicídio  por volta das 20 horas de Terça feira 30 de novembro, no sitio chafariz, zona rural de mossoró cerca de 35 km entre as cidades de mossoró e Upanema.
"Maximino Cesimar de Sales", 40 anos de idade, natural de Caraubas Rn, residente no sitio Chafariz já há algum tempo, era casado e mantinha um pequeno comércio na comunidade de pessoas pacatas.
Segundo informações, 3 pessoas chegaram na residência da vitima numa caminhonete  tipo pampa dizendo que eram policiais e na presença da esposa, efetuaram pelo menos tres disparos de escopeta calibre 12 todos na cabeça de Maximino, desfigurando totalmente o rosto do mesmo.
Um familiar de Maximino nos contou que o mesmo ja vinha recebendo ameaça de morte, inclusive recebeu uma carta que foi apresentada na delegacia de policia do alto de são manuel, pela esposa do mesmo.
E todas as vezes que a esposa procurava conversar com ele sobre as ameaças, o mesmo se fechava e não conversava mais com ninguém
O mesmo familiar adiantou que a vitima conhecia muitos acusados e sabia seus delitos na região de Caraubas e quando bebia, saia contando pra todo mundo e isso pode ter despertado o ódio dos seus matadores.
Uma viatura do Grupo Tático Operacional GTO mossoró, foi ao local isolou a area juntamente com a viatura da delegacia de plantão até achegada dos peritos do itep, que fizeram a remoção do corpo de "Maximino Cesimar de Sales".
Todo o trabalho dos peritos do itep foi realizado na presença da esposa e de poucos vizinhos, que pareciam não acreditarem em tamanha barbaridade.
 
Não é aconselhavel para menores de 18 anos e para pessoas com problemas cardíacos!

ELEITOR QUE NÃO VOTOU NO 1º TURNO TEM ATÉ QUINTA-FEIRA (02) PARA JUSTIFICAR

Termina no próximo dia (02) o prazo para o eleitor que não votou ou justificou sua ausência no primeiro turno das Eleições Gerais de 2010. O eleitor pode dirigir-se aos cartórios eleitorais de seu município ou centrais do cidadão, até o dia 02 de dezembro, portando um documento oficial com foto e o título de eleitor.

Caso não tenha o título, poderá levar apenas o documento com foto. O eleitor preencherá um formulário de justificativa que será analisado pelo juiz da sua zona eleitoral. A regularização perante a Justiça Eleitoral é importante. Quem desejar viajar para o exterior, por exemplo, deverá estar em dia com as obrigações eleitorais.

Quem vota em Natal pode dirigir-se ao Fórum Eleitoral da Av. Zacarias Monteiro – Tirol, nas proximidades do IFRN. Os cartórios de Natal ficam abertos ao público das 08h às 19h (segunda a quinta) e das 08h às 15h (sexta-feira). No interior, o atendimento (externo) vai das 8h às 13h e (interno) das 8h às 15h, de segunda a sexta.


Para maiores informações acesse: www.tre-rn.gov.br. Quem preferir pode ligar para a recepção do Fórum Eleitoral: 4006-5850.

DEICOR FAZ BATIDA NO BAIRRO ABOLIÇÃO IV EM MOSSORÓ/RN.

Na madrugada desta quinta feira (01/12) Moradores do conjunto Abolição IV e Santa Delmira em Mossoró/RN, amanheceram o dia com ruas e casas cercadas por policiais e viaturas da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), a procura de drogas, armas e foragidos da policia.

O helicóptero Águia 01, da secretaria de segurança a todo o instante faz voos rasantes por sobre as residenciais.

No bairro paredões foi possível ouvir tiros e queima de fogos a partir das 4 horas e 30 minutos da manhã e muita policia no meio da rua e helicóptero no ar.

A frente da operação estava o delegado Denys Carvalho titular da DNARC Mossoró/RN e o Dr. Inácio Rodrigues da regional de Pau dos Ferros. As informações dão contas que carros, armas e procurados já foram apreendidos.

Destes foram apreendidas duas pessoas, um por posse ilegal de armas, no abolição IV e uma senhora, por receptarão no bairro paredões, ela estava de posse de um talão de cheques que havia sido roubado.
Uma motocicleta e um veiculo estão sob observação, suspeita de serem de estouro, foram conduzidos para a DENARC.

*Com informações de Marcelino Neto – O câmera.

SEGURANÇA DO CARNATAL TERÁ 1,5 MIL POLICIAIS


Com a expectativa de reunir um milhão de foliões durante os quatro dias de festa, a 20ª edição do Carnatal contará, este ano, com um efetivo de 1.560 policiais fazendo a segurança do evento. Um forte esquema de patrulhamento foi montado com motos, carros, cavalaria, torres de vigilância, câmeras, trailers e até mesmo cães do Batalhão de Choque (BPChoque). Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros e 11 ambulâncias estarão a postos para atender qualquer emergência.

O subcomandante do policiamento metropolitano, o tenente-coronel Alarico Azevedo, informa que o esquema de segurança para o Carnatal 2010 contará com dois pontos bases. A central de monitoramento e comando de operações será estabelecido na Escola Estadual Rêgulo Tinôco. "Nela estarão concentrados o monitoramento das 50 câmeras ao longo do corredor e toda a comunicação entre as equipes trabalhando no evento". Segundo ele, todas as ocorrências dentro da festa serão registradas nessa central, sem interferir nasações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Nessa escola ainda funcionará a delegacia de plantão do evento e o setor de achados e perdidos. Ainda segundo o delegado Júlio Rocha, diretor de polícia da Grande Natal, além das equipes de plantão, em cada dia haverá uma equipe de agentes da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) infiltrada entre os foliões para coibir o tráfico. "A DP de plantão Zona Sul, em Cidade da Esperança, também dará apoio ao evento, caso haja um volume grande de ocorrências".

A segunda base ficará no ginásio Machadinho, onde funcionará o ponto de triagem. "Toda ocorrência é levada para lá. Se for necessário algum flagrante, leva-se para à Rêgulo Tinôco", explica Alarico Azevedo. No estádio Machadão funcionará, ainda, o Juizado da Infância e da Adolescência.

As operações serão coordenadas por 60 oficiais PMs, durante os quatro dias. O tenente-coronel Alarico afirma que o policiamento empregará uma "onda crescente", onde o efetivo vai aumentando à medida queo horário vai passando, até atingir o pico durante a hora de maior movimentação. Ao longo do percurso e nos seus arredores, a polícia estará com uma estrutura com 50 motocicletas, 10 viaturas, quatro trailers e seis pontos da cavalaria. O Bpchoque levará policiais com cães farejadores. Haverá 18 torres de monitoramento dentro do percurso. "E isso somente na área do Carnatal. Não haverá dano algum ao patrulhamento normal da cidade".

Números

A segurança do evento:

l 1.560 policiais
l 11 ambulâncias
l 50 motocicletas
l 10 carros
l 4 trailers
l 6 pontos da cavalaria
l 18 torres de observação
l 50 câmeras

Fonte: Tribuna do Norte

PM's DE ALAGOAS SÃO ACUSADOS DE RECEBER BOLSA FAMÍLIA

O comandante geral da Polícia Militar (PM) de Alagoas, coronel Dário Cesar, recebeu ontem denúncia de que agentes da corporação que têm filhos matriculados no Colégio da PM Tiradentes estariam recebendo irregularmente o benefício do Programa Bolsa Família, do governo Federal. Na relação dos beneficiados constam oficiais e praças, que teriam burlado abertamente os critérios para o recebimento do benefício. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o grupo é composto por 34 agentes.

O Bolsa Família é destinado a famílias de estudantes na faixa etária de 6 a 15 anos, cuja renda familiar é de até um salário mínimo, e que estão abaixo da linha de pobreza. Para receber o benefício, é preciso também que os jovens possuam 85% de presença na sala de aula. O valor pago pelo Bolsa Família é de aproximadamente R$ 100.

A irregularidade foi descoberta quando a nova diretora do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Maria de Fátima, encaminhava a relação dos beneficiários do trimestre para a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Ela constatou, com estranheza, os nomes dos oficiais na lista dos beneficiados pelo programa e decidiu denunciar.

O caso, então, chegou ao comandante geral da corporação, Dário Cesar, que já determinou a instauração de procedimento administrativo investigativo. Paralelamente, será encaminhada correspondência à Secretaria Estadual de Educação para a suspensão do benefício, com cópia para o Ministério Público Federal (MPF).

"Nosso comando não irá compactuar com ilicitudes e todos os envolvidos neste caso serão responsabilizados por suas ações ou omissões, inclusive as direções anteriores do Colégio da Polícia Militar, e os policiais beneficiados com as falcatruas", afirmou Dário Cesar.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que a pasta apenas acompanha o fornecimento da lista de frequência dos alunos cujos pais são beneficiados com o Bolsa Família, mas a gerência do programa é municipal, em parceria com governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social.

FONTE: O Estadão