segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ministério Público prende prefeito e vereadores em Vila Flor no Rio Grande do Norte

Vila Flor/RN
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou no início desta segunda-feira, dia 19, a Operação Mensalão da Vila, que investiga o pagamento de vantagem ilícita mais popularmente conhecida por mensalão no município de Vila Flor, uma das menores cidades do Estado, situada no Litoral Sul, distante pouco mais de 70 quilômetros da Capital.

A Operação iniciada nas primeiras horas da manhã, capitaneada pela Assessoria Jurídica Judicial da Procuradoria-Geral de Justiça e pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) mobilizou 22 Promotores de Justiça, em parceria com a Polícia Militar, e deu cumprimento a 19 mandados de buscas e apreensões, e a nove mandados de prisões preventivas de pessoas supostamente envolvidas em crimes de corrupção e contra a administração pública, devidamente expedidos pelo Desembargador Dilermando Mota.

Após cinco meses de investigação e contando com a efetiva colaboração do vereador Floriano Felinto, o Ministério Público conseguiu descortinar um esquema amplo de pagamento de vantagens indevidas a grande parte dos vereadores do Município de Vila Flor e promessa de vantagens indevidas, tudo isso pela troca de apoio político em detrimento do exercício da atividade parlamentar.

O mensalão vinha sendo pago a maioria dos vereadores de Vila Flor para que eles aprovassem os projetos de interesse do Chefe do Executivo e, entre outras coisas, não exerçam atribuição fiscalizatória aos atos do prefeito. Valor mensal em dinheiro, bem como a distribuição de outros benefícios como o fornecimento de combustível e até mesmo a oferta de empregos na Prefeitura eram benesses patrocinadas com recursos provenientes do erário municipal de Vila Flor.

Com o cumprimento das ordens judiciais foram presos preventivamente após as diligências o prefeito do município de Vila Flor, GRINALDO JOAQUIM DE SOUZA; o ex-secretário municipal de Administração ANTÔNIO IVANALDO DE OLIVEIRA; o secretário de Obras do município JOÃO FELIPE DE OLIVEIRA; o presidente da Câmara Municipal PEDRO FRANCISCO DA SILVA; e os vereadores IRINALDO DA SILVA, RONILDO LUIZ DA SILVA, AILTON PASSOS DE MEDEIROS, VIDALMIR SANTOS BRITO e MAGNO DOUGLAS PONTES DE OLIVEIRA.

O desembargador Dilermando Mota indeferiu o pedido de levantamento do segredo de justiça da investigação, mas liberou, exclusivamente, a presente divulgação com os vídeos encaminhados anexo.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte concederá entrevista coletiva hoje, às 11h30, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, sobre a investigação. O MPRN analisará o material recolhido nas buscas e apreensões e, em tempo hábil, procederá o oferecimento da denúncia acerca dos fatos delituosos investigados

Fonte: DN Online

VEM A XXI EDIÇÃO DO MOTOCROSS DE BREJO DO CRUZ-PB


XXI MOTOCROSS DE BREJO DO CRUZ - PB

Dia 25 de dezembro de 2011

Organização: Saulo Maia

Potiguar é o segundo que mais trai no Nordeste, aponta pesquisa

O estado do Rio Grande do Norte é  vice-campeão em matéria de infidelidade, segundo aponta uma pesquisa feita por um site especializado em traições. O Estado só perde em número de traições para a terra do axé, a Bahia, que lidera o ranking no Nordeste. Os potiguares são vice-campeões em infidelidade na região: já são 10 mil traidores no Estado, de acordo com o levantamento, que considera apenas os usuários cadastrados no site. Para os norte-rio-grandenses, a infidelidade continua sendo uma forma de apimentar a vida íntima. Obviamente não se trata de um estudo empírico sobre o caso, mas apenas a versão de um site da internet, o Ashleymadison.com.
Os dados oficiais que mais se aproximam do assunto são os que foram divulgados recentemente nas Estatísticas do Registro Civil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano passado, 179 casais no Estado se separaram e 1.115 se divorciaram em processos judiciais não consensuais. Entre os motivos, a conduta desonrosa ou a violação dos direitos do casamento. Outro campo fértil para as traições é a internet. Levantamento conduzido pelo instituto QualiBest, encomendado por uma revista nacional em julho passado, mostra que 41% dos brasileiros já tiveram algum tipo de interação virtual que pode ser considerado traição durante algum relacionamento sério. Desses, 57% são homens e 43% mulheres.

Dn Online com círculodefogo

Homicídio na chapada do Apodi

Vítima fatal, ainda não identificada.

 Por volta das 20h50min deste domingo (18/12), a central de operações da polícia militar de Apodi recebeu informações via 190 dando conta de um homicídio no assentamento portal da chapada, zona rural de Apodi.
 Na ocasião duas pessoas foram feridas a bala e ambas foram socorridas, porém uma delas, um homem ainda não identificado, não resistiu ao ferimento de bala na cabeça e morreu antes de chegar ao hospital. A outra pessoa, conhecida por "Igor Taxista", sofreu um tiro na região do tórax e após os primeiros socorros no hospital da cidade foi transferido em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
 O corpo da vítima fatal se encontra no necrotério do hospital regional de Apodi ainda sem identificação, pois com o mesmo haviam apenas um documento de uma moto, um aparelho celular e uma "trouxinha" de maconha.
 Até o momento o acusado não foi localizado, porém já foi identificado pela polícia, pois o mesmo deixou seu carro abandonado no local e está sendo apontado por testemunhas como o autor do crime.
 O fato é recente e por isso não temos informações precisas sobre o nome do acusado e a motivação pela qual o mesmo praticou o crime.

* ATUALIZANDO:  19/12 às 06h30min:

 Dados da vítima que sobreviveu: Marcio Igor Viana, 28 anos de idade, residente em Apodi.
 Dados da vítima fatal: Gleyson Ferreira Da silva, 23 anos Natural de Mossoró, residente na Estrada da Raiz.
 Motivação (Testemunha): Segundo informações, várias pessoas participavam de uma festa no local e houve um princípio de tumulto e aconteceu vários disparos de armas de fogo.

Nota 1: Existe uma outra linha de investigação para esse crime, o fato está sendo investigado pelo Delegado da Polícia Civil Dr. Renato Oliveira.

Material encontrado com a vítima


Mais fotos AQUI , IMAGENS FORTES!

Motociclista é preso pela PM por embriaguez ao volante em Tenente Ananias/RN


A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde deste domingo(18), por volta das 17:00 horas,um motociclista que dirigia embriagado em via publica da cidade de Tenente Ananias/RN.

Avelino Neto, 43 anos, residente no sitio Boa Esperança município do Lastro/PB, foi abordado por PMS sob o comando do Sargento Franky, por esta conduzindo uma motocicleta CG 125, cor Azul placa MZM 2568/RN, apresentando sinais de embriaguez alcoólica.

Após a constatação de embriaguez pelo etilômetro, com o índice 0,87 mg/l de álcool, os policiais levaram o motociclista a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante de delito.
A Lei nº 11.705 pune quem tiver a partir 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro. A partir de 0,1 mg/l de álcool, o motorista é multado em R$ 955 e perde o direito de dirigir por um ano.
Nos casos em que a quantidade de álcool ficar acima de 0,3 mg/l, além da multa de R$ 955 e perda do CNH por um ano, o motorista pode ser processado criminalmente e ficar preso de seis meses a três anos.