segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: Desaparecimento em Marcelino Vieira-RN


O deficiente mental, Francisco de Assis, conhecido como Chico de Zé Vidal, 40 anos, com aparência de 35, ele é baixo, magro, careca e está desaparecido desde a manhã do dia 14/12/da cidade de Marcelino Vieira-RN, no momento ele estava com uma camisa branca, short listrado, de boné, segundo familiares ele costuma sempre andar de boné com um carinho de brinquedo na mão.
Qualquer informação entrar em contado com a Rádio Vitória FM 104,9 Marcelino Vieira-RN. tel-(84) 3385-2250 ou com a Delegacia de Polícia de Marcelino Vieira/RN, através dos tels. (84)9664-9740/3385-4842 ou com a Polícia mais próxima

Obs: Chico de Zé Vidal tem o ombro esquerdo ferrado com o ferro de ferra boi.
 
Fonte: Nossa Pau dos Ferros

 

Suicídio em Apodi/RN

Foto do Orkut -  Léa Chiarelly

Apodi - Por volta das 18:30hs de ontem (02), a polícia militar foi informada via 190 dando conta de que na rua Manoel Pedro Viana, nº 250 havia ocorrido um suicídio, imediatamente uma guarnição da Rádio Patrulha foi ao local e constatou o fato, se tratava da jovem Léa Chiarelly de Oliveira Freire, 27 anos. A Polícia Militar permaneceu no local fazendo o isolamento da área até a chegada do Itep.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ex-PM Ronaldo Bomba é executado com tiros de escopeta


O ex-soldado da Polícia Militar Ronaldo Erasmo Galdino de Lima, o Ronaldo Bomba, foi executado com tiros de escopeta calibre 12 na madrugada desta segunda-feira (3) em Cidade Nova, na zona Oeste de Natal.

Segundo informações iniciais da polícia, ele saía de uma festa ao lado de uma mulher quando foi abordado por homens que estavam em uma caminhonete. Os homens atiraram várias vezes e Ronaldo morreu no local. A mulher que estava com o ex-PM chegou a ser ferida no braço, mas não corre risco de morte.

Ronaldo Bomba foi preso na operação Fronteira, em setembro de 2005, sob acusação de integrar um grupo de extermínio formado por policiais. Bomba respondia a processos nas 2ª, 3ª, 8ª, 11ª varas Criminais e a um inquérito na Delegacia Especializada de Homicídios. Ele foi expulso da Polícia Militar em 2008.

* Mais informações em instantes.
Fonte:Tribuna do Norte

"Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram."

Disse um soldado ao seu comandante:

-"O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo."

Respondeu o oficial:

-"Autorização negada!" "Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto!"

O soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.

O oficial estava furioso:

-"Eu não lhe disse que ele estava morto?!"

-"Diga-me, valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?"

E o soldado, moribundo, respondeu:

-"Claro que sim, meu comandante!

Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:

- Tinha a certeza que virias!"

ESTADO NÃO CUSTEARÁ A FORMAÇÃO DOS NOVOS SOLDADOS DA PMRN


Os alunos soldados foram obrigados a levarem para o Centro de Formação um enxoval, onde a maioria do que foi pedido é de obrigação do estado oferecer.

Vejam a lista completa deste enxoval:

02 Calças Jeans
02 Camisas Branca
02 Calções de Educação Física Cinza
02 Camisetas de Educação Física Branca
02 Meias de algodão preta
01 Tênis preto
01 Caderneta de bolso
01 Talher de metal
01 Caneca com alça azul
01 Mochila de costas
01 Flanela
01 Resma de papel A4
01 Pincel azul para quadro branco
01 Tonfa
01 Apito Fox Pearl
01 Pasta suspensa para arquivo
01 Material de higiene
01 Material escolar

Ao ler esta lista é comprovado que muitos destes materiais são de obrigatoriedade do estado oferecer.

O orçamento deste material custa em média R$ 350,00.

Restou ao estado somente o pagamento do salário dos instrutores.

Os alunos soldados levaram este material, por serem novatos, e por este simples motivo eles foram orientados a adquirirem.

Será que o próximo CFS e CFC será cobrada esta mesma lista? Eu não vou levar nada.

FALSOS POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS EM PLENO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO

Dois homens que se passavam por policiais da Polícia Militar do RN foram presos no último dia 1º. O primeiro identificava-se como 1º Tenente da PMRN e o segundo como Soldado.

O que chama a atenção nos dois fatos é que ambos estavam em pleno exercício da profissão policial, apresentando-se uniformizados, onde um deles possuía até número de praça.

O falso oficial foi preso na solenidade de posse da Governadora Rosalba Ciarlini, onde foi reconhecido por um soldado da PMRN que alegou que o conhecia da cidade de Santa Cruz. De imediato o policial comunicou à oficial de serviço, Capitã Queila, que o indagou acerca do seu ingresso na Corporação. Após uma série de perguntas, a Capitã confirmou ser falso o oficial e deu voz de prisão ao mesmo, o qual foi conduzido à Delegacia de Plantão.

O falso soldado, por sua vez, estava de serviço na guarda do Quartel do Comando Geral, onde o Oficial de Dia do QCG, desconfiado, o indagou acerca de questões ligadas à PMRN. Constatada a falsidade, o Oficial de Dia deu voz de prisão ao falso soldado, que, da mesma forma como o falso oficial, era do município de Santa Cruz. Segundo informações extra-oficiais, o falso soldado apresentou-se há cerca de um mês no QCG, o qual foi designado para trabalhar na guarda por ordens "superiores", possuindo, inclusive número de praça falso, mas ainda não possuía identidade militar.

Segundo informações de outros policiais militares, há ainda um terceiro falso policial que também está prestando serviço na guarda do Quartel, mas que até o presente momento não havia sido preso.

Matéria criada pela
Sd Glaucia