sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DESAPARECIDA

Bárbara Vitória Alves, 16 anos, natural do município de Felipe Guerra

Está desaparecida desde sábado passado (08), a jovem Bárbara Vitória Alves, 16 anos, natural do município de Felipe Guerra. Segundo familiares da jovem a mesma teria fugido com o namorado e estaria tentando voltar para o meio familiar sendo empedida pelo namorado.

Familiares já acionaram os comandos das Polícias Civil e Militar no intiuto de localizar a jovem, quem souber de alguma informação que leve à localização da adolescente, entrar em contato pelos telefones 190, 3333-2737, 3329-2187 ou 9994-0120. Não precisa se identificar.
O Dr. Claiton Pinho, delegado que está realizando as investigações no caso, informou que quem estiver dando cobertura ao namorado da vítima poderá responder na justiça (cárcere privado), haja vista a jovem ser menor de idade.
A polícia já tem a informação de que Bárbara esteja acolhida em alguma comunidade rural encravada na chapada ou vale do Apodi. Várias comunidades estão sendo percorridas por policiais e as autoridades esperam localizar nas próximas horas o local onde a adolescente se encontra.

Via: Sentinelas do Apodi
Fonte: Nossa Pau dos Ferros

Agricultor reage a prisão e tenta contra a vida de Policial em Tenente Ananias/RN

No dia (12), por volta das 12:00 hs, a guarnição de serviço deste destacamento, composta pelo SD PM Alyson e o SD PM Richer, foi procurado pela pessoa por nome de Valdete André de Araújo, informando que o agricultor José Francisco da Silva, conhecido por “Valde”, residente no sitio Barro Preto, zona rural deste município, havia ido até a sua residência procurar pela pessoa de seu marido Conhecido por , para tratar a respeito de um empréstimo, e logo após o acusado passou a fazer ameaças a pessoa de Valdete(Vitima), exibindo um revolver na cintura e uma arma branca tipo facão, com isso a GU deslocou- se ao referido sitio a procura do acusado. Que chegando a casa do mesmo o chamaram batendo na porta e o mesmo abriu a porta com o revolver na mão apontando para o SD PM Alyson efetuando dois disparos porem a munição não deflagrou e com isso o acusado fechou a porta informando que não abriria de forma alguma. Diante de tal fato o SD PM Alyson pediu reforço a CPM de Alexandria e ao Destacamento de PM de Piloes-RN, com a chegada do reforço comandada pelo CB PM Araújo e Sd PM Jakson e ainda a guarnição do GTO de Alexandria,e realizadas todas as negociações possíveis o mesmo resistiu e a guarnição foi obrigada a entrar na residência . Ao entrar conseguiram conter o acusado e com o mesmo estava o revolver Taurus CAL. 32 Nº 853211, com capacidade para 06 tiros e dentro do mesmo estavam as seis munições, (04 intactas e 02 as quais foram efetuadas disparos e não deflagaram) e ao realizar uma busca minuciosa na residência foram encontrados uma espingarda Rossi cal 36 nº A257315, três cartuchos do mesmo Cal. Intactos, um cartucho de espingarda Cal. 32 deflagrado, chumbo, espoleta e pólvora para recarga dos cartuchos, três armas brancas tipo facões. O mesmo foi conduzido a 8ª DRP em Alexandria onde se encontra preso a disposição da Justiça.

O governo anuncia para os dias 28 e 31 de janeiro o pagamento do funcionalismo


O pagamento vai acontecer em dois dias, vão receber no primeiro dia, 28/01, os funcionários da ativa, aposentados e pensionistas com matrícula que têm final de 1 a 5. No segundo dia de pagamento, 31/01, recebem os ativos aposentados e pensionistas com matrículas de final 6 a 0.



A folha de pagamento está sendo elaborada pela Administração já com base no decreto 22.141, que determina a redução de despesas com cargos em comissão, funções gratificadas e gratificação com representação de gabinete em todos os órgão e entidades da administração direta e indireta do poder executivo, incluindo pensionistas e o decreto 22.142, que determina o levantamento dos servidores cedidos e do quadro de lotação dos cargos efetivos do Poder Executivo Estadual.



Até o final da próxima semana será concluída a inspeção na folha dos servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte.

Fonte: Assecom RN

PROMOTORIA VAI INVESTIGAR NÚMERO DE POLICIAIS MILITARES EM CIDADE DO RN

O número de efetivo policial da Polícia Militar no município de Poço Branco será investigado. O objetivo da Promotora de Justiça Leila Andrade, é avaliar se a insuficiência do efetivo é grave ao ponto de resultar em deficiência na segurança pública, já que não existe unidade policial no município.

O prazo de 10 dias foi fixado para que o Comando geral da Polícia Militar informe o número de policiais atuantes na cidade, seu nomes e patentes, cópia do ato normativo prevendo a criação de uma unidade militar em Poço Branco, cópia de norma estadual ou diretriz que especifique o número mínimo de policiais que devem ser designados para cada unidade militar, o mapeamento da distribuição numérica de policiais nos diversos municípios do estado bem como o número de registros que foram encaminhados da Polícia Militar para a Polícia Civil nos últimos doze meses.

FONTE: DN online