sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BANDIDOS ATACAM CARRO FORTE E MATAM VIGILANTE NO ESTADO DO CEARÁ




WILSON GOMES - Para o Diário do Nordeste
No primeiro ataque do ano no Ceará contra um veículo de transporte de valores, o resultado da ação delituosa foi trágico
Sobral/CE - Um bando formado por aproximadamente 15 homens atacou, na tarde de ontem, um carro-forte que transportava malotes de valores pela rodovia estadual CE-362, entre os municípios de Uruoca e Martinópole, na Região Norte do Estado. O ataque resultou na morte do vigilante e motorista do blindado, João Batista Souza Coelho, assassinado com tiro de fuzil na cabeça, dentro do veículo.
Segundo informações de um dos vigilantes que escaparam do ataque, os malotes continuam aproximadamente R$ 1,3 milhão. Os bandidos ocupavam pelo menos três veículos; um Corolla prata, um Gol vermelho e uma Parati.
O ataque aconteceu na localidade de Barreiras, distante 11Km da sede do município de Uruoca, no momento em que o carro-forte fazia uma ultrapassagem por dois caminhões que viajava em direção à cidade de Uruoca. "Nesse momento, parte do grupo, ocupando o carro Gol vermelho, cruzou na nossa frente, e um pouco mais a frente parou, Os homens começaram a atirar em nossa direção acertando o veículo, que acabou sofrendo uma pane", disse um dos vigilantes que pediu para não ser identificado.
A ação do bando, segundo relato dos vigilantes que escaparam, foi cinematográfica. Enquanto o bando atirava sem cessar, os vigilantes revidavam. Eles contaram ao major PM Assis Azevedo, comandante da 3ª Cia do 3º BPM, que o Gol usado pela quadrilha estava protegido por uma blindagem que impedia ser perfurado pelos tiros disparados pelos vigilantes. A troca de tiro foi intensa e demorou vários minutos, colocando em risco a vida dos motoristas que trafegavam pela rodovia.
Os tiros disparados pelo bando acabaram por acertar, através da escotilha (orifício usado para atirar de dentro do veículo), a cabeça do motorista. A troca de tiros continuou até que a munição utilizada pelos vigilantes se esgotou. Acuado, o grupo resolveu abandonar o veículo, e o bando, já com o domínio da situação, resolveu invadir o blindado e roubar os malotes contendo o dinheiro. O corpo do motorista assassinado, segundo informaram os vigilantes, foi jogado para fora do veículo pelos bandidos.
Explosivos
Além de estar fortemente armado, o grupo usou artefatos para destruir a porta do cofre existente dentro do veículo. Segundo o comandante do 3º BPM (Sobral), tenente-coronel Gilvandro Oliveira, no local do crime foram encontrados cordel detonante, nitroglicerina, bananas de dinamite com detonadores e e coquetel molotovi.
As busca aos assaltantes mobilizou todo aparato policial disponível na região. "Estamos com cerca de 80 homens espalhados por toda essa região e esperamos localizar o bando a qualquer momento", disse o tenente-coronel Gilvandro.
A última pista levantada pela Polícia indicava que o bando teria seguido em fuga em direção ao município de Cocal, já no Estado do Piauí. "Neste momento, estamos com quatro patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA). São 16 policiais fortemente armados e, com certeza, teremos resultados positivos nas próximas horas na busca por esta quadrilha", afirmou o oficial à Reportagem.
FONTE: Jornal Diário do Nordeste

Motorista perde controle e cai em galeria na cidade de Caicó


Na manhã desta sexta-feira, 21, um jovem ainda não identificado, que conduzia um veículo tipo  Fiat Stilo de cor amarela e placas NNP/7788-RN ao tentar manobrar o referido veículo perdeu o controle caíndo em uma galeria de águas pluviais.

O fato aconteceu no cruzamento das ruas Major Lula e Inácio M. Dias, próximo a Panificadora Seridó, Bairro Paraíba.


Segundo informações preliminares de uma fonteo condutor evadiu-se do local antes da chegada da polícia e no momento do acidente estaria falando ao celular.
 
Fonte: www.blogdoeduardodantas.com

Revista apreende 112 celulares e dois quilos de maconha na Penitenciária de Parnamirim

A Secretaria de Justiça e Cidadania - SEJUC realizou na manhã desta quinta-feira (20) nova inspeção na Penitenciária Estadual de Paranamirim, localizada no bairro Pitimbu. A revista aconteceu no pavilhão 2, composto por 18 celas, e apreendeu 112 aparelhos de telefone celular, 102 chips, dois quilos de maconha prensada e acondicionada em trouxas, 100 gramas de crack, 14 facas - sete de produção industrial e sete artesanais , 14 maricas (cachimbos improvisados para fumar crack), 40 carregadores de celular e uma balança improvisada com uma régua de 30 centímetros, cordões e sacos plásticos que utiliza moedas para pesar as drogas.
"É a maior apreensão de celulares da história no sistema penitenciário do Estado", avaliou o secretário da SEJUC, Thiago Cortez. O secretário explica que as revistas cumprem o que determina a Lei e esse trabalho vai continuar. Esta foi a terceira revista na atual administração. A primeira aconteceu na própria penitenciária de Parnamirim, no pavilhão 1, e resultou na apreensão de 12 celulares. A segunda foi realizada no Centro de Detenção Provisória de Candelária e apreendeu oito celulares.
O secretário Thiago Cortez destacou a atuação dos agentes penitenciários que, mesmo com as diárias operacionais em atraso desde o ano passado, estão se dedicando ao trabalho. Também registra a atuação do Grupo de Operações Especiais do sistema penitenciário e do Batalhão de Polícia de Choque no apoio incondicional aos agentes do Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário - INFOPEN, e, ainda, do comando da Polícia Militar.
"Esse trabalho combate a corrupção no sistema prisional", ressaltou Thiago Cortez registrando que o Governo do Estado também está desenvolvendo esforços para instalar bloqueadores de celular nas proximidades dos presídios, monitorar os acessos com câmeras de vídeo, intensificar as revistas e recuperar aparelhos de raio X. "É preocupação do governo evitar que equipamentos e drogas entrem nos presídios. Estamos tomando as providências para combater a corrupção. É preciso combater o bandido travestido de agente público. O trabalho honesto deve se sobrepor à corrupção. Os agentes vão ter orgulho da profissão", declarou Thiago Cortez.

Agência RN

TENTATIVA DE HOMICIDIO NA NOITE DE ONTEM EM CAICÓ/RN

Na noite de ontem, Quinta-feira (20/01), por volta de 20h30min, a pessoa de João Bosco Ferreira Dias, 42 anos, solteiro, residente a Rua Rodrigues Alves, 406, no bairro Boa Passagem, foi vitima de três cutiladas de arma branca.

O acusado que desferiu três as cutiladas de faca peixeira na cabeça da vítima ainda não foi identificado. O motivo da tentativa de homicídio foi uma discussão originada de um antigo relacionamento amoroso.

João Bosco foi socorrido por uma ambulância do corpo de bombeiros para a urgência do hospital regional, medicado, encaminhado à sala de Raios-X e, em seguida, ficou em observação médica.

“Ele soube que eu estava na casa dela e veio tentar me matar. Eu não quero dizer quem é a pessoa, pois não tenho nada contra ela. Salvei a minha vida quando reagi da tentativa. Já cumpri pena no PERREIRÃO por tráfico de drogas, mas hoje não vivo mais disso e quero viver minha vida”, disse João Bosco.
Por Emidio Sena
*Com informações de Roberto Flávio