quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COMANDANTE GERAL AFIRMA QUE CONDUTA DO MAJOR PRESO SERÁ AVALIADA

O major da Polícia Militar, Divanaldo Marques Duarte, foi afastado nessa terça-feira (15) do comando do policiamento do município de Macau, após ter sido detido em um veículo roubado com placas adulteradas, em uma operação conduzida pela Delegacia Especializada em Defesa de Cargas e Veículos (Deprov).

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Araújo, a primeira ação da polícia foi iniciar um procedimento administrativo ordenando o afastamento imediato do major de suas funções. Ainda nesta quarta-feira será instaurado outro procedimento, desta vez para avaliar a conduta do policial diante do caso.

Ainda segundo o coronel Araújo, de acordo com as regras institucionais da Polícia Militar, o comandante deverá ser julgado pela justiça comum. Também por este motivo, ele se encontra preso no comando geral da PM.

O major foi detido sob posse de um veículo modelo CrossFox com placas frias de numeração MXO-9566 há cerca de três meses, e foi preso em flagrante por volta das 16h desta segunda-feira, em Macau, sob acusação de receptação e adulteração de veículos.

Segundo delegado Delmontiê Galvão, titular da Deprov, a suspeita é que o major já tinha conhecimento de que o carro era roubado ao comprá-lo. “A placa original do carro era KJF-0662, acreditamos que ele conhecia a procedência do veículo”, disse o delegado.

FONTE: DN Online

UNIDADES DEVERÃO ENVIAR RELAÇÃO DE POLICIAIS CEDIDOS À DP


O Boletim Geral nº 031, de 15 de fevereiro de 2011, trouxe publicada uma nota do Diretor de Pessoal da Polícia Militar do RN, onde o mesmo pede que cada Unidade envie a relação de policiais cedidos.

Segundo a nota publicada, o objetivo da exigência da relação dos policiais é a atualização do banco de dados dos policiais militares da ativa da PMRN. A relação deve ser enviada até o próximo dia 28 de fevereiro, por escrito, e devidamente assinada pelo comandante imediato, contendo Posto/Graduação do militar, além de número, nome, matrícula, conta corrente e agência do banco, Pasep, tipo sanguíneo, fator RH, endereço e telefone do militar cedido.

A não apresentação das informações solicitadas até o dia 28 de fevereiro poderá implicar na suspensão dos vencimentos do policial militar.
Fonte: Sd Glaucia

O novo golpe contra os aposentados

O golpe funciona da seguinte maneira:
Os estelionatários enviam uma correspondência ao aposentado como se fosse do INSS, informando que existem benefícios para o aposentado receber no valor de R$ 55 mil.
Enviam um telefone para contato e até o nome de um advogado registrado na OAB. Ao entrar em contato com o número fornecido o aposentado é orientado a ir à agência bancária verificar o depósito que é feito em cheque em fundos. Depois o aposentado é orientado a fazer o depósito em uma conta fornecida, no máximo em 24 horas, no valor de 10% do suposto benefício.
A orientação é para que o depósito seja feito em 24 horas, porque é o prazo normal onde a agência bancária descobre que o cheque depositado é sem fundos.
*Jgomes

Após apreensão recorde no RN, bandidos voltam a explodir um banco na Paraíba

A apreensão de 4,7 toneladas de explosivos, feita pelas polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte na semana passada, não inibiu a ação dos bandidos e mais uma agência bancária da região foi roubada com uso de explosivos. Dessa vez, os bandidos explodiram o Posto de Atendimento do Banco do Brasil da cidade de Cabaceiras, no cariri paraibano. De acordo com a polícia da Paraíba, só em 2011, chega a 12 o número de assaltos a banco com o uso de materiais explosivos. No RN foram três assaltos, sendo dois deles com bombas.
A ação ocorreu por volta das 3h30 de ontem, quando oito bandidos armados chegaram à cidade em dois carros. A ação foi semelhante às outras. Eles instalaram os explosivos e detonaram à distância. A quadrilha conseguiu fugir antes da chegada dos policiais, que foram acionados pela população após um barulho estrondoso.
A quadrilha levou todo o dinheiro do caixa e fugiu com destino ignorado. Um dos veículos utilizados na fuga dos bandidos foi encontrado queimado na zona rural da cidade.
Estados como o Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará vêm sofrendo com esse tipo de ação criminosa desde o ano passado, quando bandidos passaram a usar explosivos para roubar agências bancárias, principalmente no interior.
No Rio Grande do Norte, as investigações estão sendo feitas pela equipe do Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), sediado em Natal. A unidade concentra as investigações das ações contra agências bancárias.
Na semana passada, a polícia conseguiu descobrir, por acaso, um dos possíveis revendedores de explosivos para as quadrilhas que vêm agindo no RN e em outros estados do Nordeste. Foram apreendidas 4,7 toneladas de explosivos nas cidades de Carnaúba dos Dantas e Lajes. Na segunda, foram apreendidas algumas dezenas de dinamite, o que gerou a operação de Carnaúba dos Dantas, onde estava a revendedora.
As investigações continuam, segundo a Deicor, mas praticamente nenhuma informação sobre os procedimentos foi divulgada nos últimos dias.
O material apreendido foi entregue ao Exército, que é responsável pela fiscalização da comercialização de explosivos.

Fonte: www.defato.com

Comandante da Polícia Militar de Macau é preso em carro roubado

O comandante da Polícia Militar de Macau, major Divanaldo Marques Duarte foi detido na tarde desta terça-feira em um veículo roubado com placas adulteradas, em uma operação conduzida pela Delegacia Especializada em Defesa de Cargas e Veículos (Deprov), no município da região salineira.

De acordo com informações do titular da Deprov, Delmontiê Galvão, o major estava de posse de um veículo modelo CrossFox com placas frias de numeração MXO-9566 há cerca de três meses e foi preso em flagrante por volta das 16h desta segunda-feira, em Macau, sob acusação de receptação e adulteração de veículos.

Segundo delegado, a suspeita é que o major já tinha conhecimento de que o carro era roubado ao compra-lo. “A placa original do carro era KJF-0662, acreditamos que ele conhecia a procedência do veículo”, disse o delegado.

O major Divanaldo Marques permanece detido na Delegacia Regional de Macau, mas deve ser transferido para o Comando Geral da PM nesta quarta-feira. De acordo com informações do delegado Delmontiê Galvão, outros veículos já foram apreendidos na região salineira e a operação da Deprov deve seguir nos próximos dias.

A reportagem do Diário de Natal tentou contato com o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, mas ele não atendeu as chamadas telefônicas, para comentar o caso.
Fonte: Júlio César Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR