quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Após apreensão recorde no RN, bandidos voltam a explodir um banco na Paraíba

A apreensão de 4,7 toneladas de explosivos, feita pelas polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte na semana passada, não inibiu a ação dos bandidos e mais uma agência bancária da região foi roubada com uso de explosivos. Dessa vez, os bandidos explodiram o Posto de Atendimento do Banco do Brasil da cidade de Cabaceiras, no cariri paraibano. De acordo com a polícia da Paraíba, só em 2011, chega a 12 o número de assaltos a banco com o uso de materiais explosivos. No RN foram três assaltos, sendo dois deles com bombas.
A ação ocorreu por volta das 3h30 de ontem, quando oito bandidos armados chegaram à cidade em dois carros. A ação foi semelhante às outras. Eles instalaram os explosivos e detonaram à distância. A quadrilha conseguiu fugir antes da chegada dos policiais, que foram acionados pela população após um barulho estrondoso.
A quadrilha levou todo o dinheiro do caixa e fugiu com destino ignorado. Um dos veículos utilizados na fuga dos bandidos foi encontrado queimado na zona rural da cidade.
Estados como o Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará vêm sofrendo com esse tipo de ação criminosa desde o ano passado, quando bandidos passaram a usar explosivos para roubar agências bancárias, principalmente no interior.
No Rio Grande do Norte, as investigações estão sendo feitas pela equipe do Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), sediado em Natal. A unidade concentra as investigações das ações contra agências bancárias.
Na semana passada, a polícia conseguiu descobrir, por acaso, um dos possíveis revendedores de explosivos para as quadrilhas que vêm agindo no RN e em outros estados do Nordeste. Foram apreendidas 4,7 toneladas de explosivos nas cidades de Carnaúba dos Dantas e Lajes. Na segunda, foram apreendidas algumas dezenas de dinamite, o que gerou a operação de Carnaúba dos Dantas, onde estava a revendedora.
As investigações continuam, segundo a Deicor, mas praticamente nenhuma informação sobre os procedimentos foi divulgada nos últimos dias.
O material apreendido foi entregue ao Exército, que é responsável pela fiscalização da comercialização de explosivos.

Fonte: www.defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário