segunda-feira, 28 de março de 2011

Casal foi morto a tiros no sertão da Paraíba

   
   
 

A Polícia Militar de Lagoa Seca encontrou os corpos de um casal no sítio Campinote, na noite do dia (26). Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. As primeiras informações que chegaram à polícia apontaram três homens em um carro preto como os possíveis autores dos dois homicídios. 
Segundo a polícia, o primeiro a ser assassinado foi o rapaz, que pelos indícios teria sido forçado a tirar a roupa e deitar no chão antes de morrer. Ele foi atingido por um tiro na cabeça. Em seguida, os assassinos teriam forçado a mulher a deitar por cima do homem morto e também foi executada com um tiro na cabeça. 
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. 
Fonte: Sertão Abandonado

ESTRESSE POLICIAL: HOMENS DA SEGURANÇA PÚBLICA ESTÃO NO LIMITE


Quando o policial tira a farda num ato de raiva ou o bombeiro mostra uma motosserra numa briga banal é sinal que algo pode estar errado. E não são casos isolados. Há relatos graves de problemas de saúde na segurança pública, indicando que é preciso reforçar a área e impedir que o pior aconteça para os próprios policiais e à sociedade.

A constatação do DC saiu após entrevistas com policiais, psicólogos e episódios recentes em Santa Catarina. De farda ou não, quem trabalha contra o crime afirma que a situação assemelha-se a uma "bomba-relógio". Para eles, a condição salarial, a falta de efetivo, as crises internas e o não-acompanhamento fixo da saúde dos profissionais agravam o estresse que a própria atividade gera.

Histórias de servidores da segurança com sintomas de doenças causadas pelo estresse e de situações contra a ordem são comuns no Estado. Um soldado ouvido pelo DC e que pediu para não ser identificado para evitar punição interna contou que chegou a tentar o suicídio há dois anos.

Ninguém entra na profissão doente. É coisa que adquiri vivenciando mortes, vendo corpo decepado, tendo de tirar vida na rua. Quando cheguei no ponto crítico tentei o suicídio. Antes levaria três superiores junto. Mas minha mulher me salvou — emociona-se o soldado que ficou quatro meses fora das ruas, mas decidiu retornar mesmo sem terminar o tratamento para não perder parte do salário.
 
FICHA INFORMATIVA
Reproduzido de: Hora de Santa Catarina.
Autor: Diogo Vargas - diogo.vargas@diario.com.br
Publicação: 26/03/2011
Leia a Matéria Completa no Site de Origem: Clique Aqui
 

COLISÃO FRONTAL ENTRE DUAS MOTOCICLETAS DEIXA UMA VITIMA FATAL NA ZONA RURAL DE FRUTUOSO GOMES/RN

Uma colisão frontal entre duas motocicletas, ocorrido na noite de ontem (27/03), por volta das 23h00min, na RN – 117, que liga Antônio Martins/frutuoso Gomes, mais precisamente na localidade denominada de Alto do Balanço deixa uma vitima fatal e outro com fratura exposta em uma das pernas.

A vitima fatal foi o jovem SAMUEL, “filho de Manuel Rosa” residente em Frutuoso Gomes, o mesmo conduzia uma motocicleta Honda Titan 150, cor vermelha. A outra vitima foi à pessoa conhecida por MARCOS, “filho de Antônio de Manuel Gomes” residente no Sitio Caipora, zona rural de Antônio Martins, o mesmo conduzia uma Motocicleta Honda Titan 125, cor Azul.
Segundo informações, as duas vitimas ainda chegaram a ser socorridas e levadas para um hospital na cidade de Mossoró/RN, sendo que no meio da viajem o jovem SAMUEL não resistiu, vindo a óbito.
No local do acidente, que fica em uma curva na subida do alto é possível ver partes de ambas as motocicletas espalhadas pelo chão, muito sangue e pontas de osso.

O blog  O GUARDIÃO DA FRONTEIRA , neste momento de tristeza da os pêsames aos familiares do jovem SAMUEL e deseja recuperação para MARCOS a outra vitima desta fatalidade. 

Por Emídio Sena

Homem encontrado morto na manhã de sabado no bairro paredões foi identificado no Itep

O popular que foi morto na madrugada de sábado no bairro paredões e que estava no itep sem identificação, foi reconhecido por seus familiares na manhã de domingo 27 de março de 2011.
Francisco Francimar Ferreira de 34 anos de idade morador da Rua Epitácio pessoa no bairro barrocas. Francimar era casado, tinha dois filhos de 16 e 14 anos, a mulher o abandonou depois que o mesmo se viciou em drogas.
Uma irmã de Francimar foi ao itep e disse que o mesmo trabalhava como carpinteiro, mas desde que passou a usar o Crack que abandonou a profissão, passando a viver vagando pelas ruas praticando atos ilícitos para manter o vicio.
Francimar foi morto com cerca de três disparos de arma de fogo na travessa José Faustino, por trás do posto policial do bairro paredões entre as ruas Anatalia de Melo Alves e Alexandre Baraúnas.
A policia militar já sabe os nomes dos possíveis indivíduos que efetuaram os disparos em Francimar e um dos tais teria sido preso na manhã de ontem com a arma do crime com drogas em sua residência, porem só as investigações irão apontar os verdadeiros matadores e os motivos.