quarta-feira, 15 de junho de 2011

COMANDO DA PMRN E ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS ENVIAM PROPOSTA DE SUBSÍDIO AO GOVERNO DO ESTADO



Na tarde desta terça-feira, 14, o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, juntamente com representantes das associações de policiais e bombeiros militares do RN (oficiais e praças) entregaram a proposta do subsídio dos Militares Estaduais ao Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha.


A minuta foi elaborada pela Associação dos Oficiais da PMRN e discutida entre todas as associações representativas de policiais e bombeiros militares do RN. A discussão maior foi em relação ao índice a ser atribuído a cada posto e graduação.


Pela tabela original, o subsídio do soldado seria fixado em 22% do subsídio do Coronel. Em reunião ocorrida no dia 03 de maio do corrente ano, as associações acordaram em reajustar o índice do soldado para 30% em relação ao subsídio do Coronel. Contudo, isso gerou incertezas sobre a aprovação da proposta pelo Governo do Estado, uma vez que quase 90% do efetivo policial militar corresponde aos praças, o que geraria um aumento exarcebado na folha de pagamento do Estado, sendo considerada inviável financeiramente.


A proposta entregue ontem ao Secretário de Segurança do Estado prevê a remuneração do soldado PM e BM em 20% do subsídio do Coronel. Apesar da tabela entregue conter valores reais dos vencimentos dos policiais e bombeiros militares, não se pode afirmar ao certo quanto um soldado ou um coronel irá receber, uma vez que a proposta ainda passará por uma análise do Chefe da Casa Civil para considerar viável ou não a proposta de reajuste dos salários dos PM's e BM's do RN e apresentar uma contra-proposta à categoria militar.


Matéria do Blog da Sd Glaucia

Foto: Blog do Comandante Geral da PMRN

Tradicional São João Molhado de Tenente Ananias/RN

Realização:

PMs dos Destacamentos de Major Sales/RN e José da Penha/RN realizaram na manhã desta quarta-feira(15)barreiras itinerantes e educativas

Durante toda a manhã desta quarta-feira(15), a Policia Militar de Major Sales juntamente com a de José de Penha, sob o Comando do 1º Sargento Andrade, realizaram barreiras itinerantes e educativas nos centros dessas cidades, com o objetivo de conscientizar e alertar a população quanto à correta utilização do uso de capacetes por condutores e carona, além de informar a importância em relação à cooperação, tolerância, respeito e obediência às normas de trânsito.

Foram realizadas várias abordagens a veículos, solicitando os documentos de porte obrigatório dos condutores, (CNH e CRLV), bem como da utilização do uso do capacete, a fim de inibir a ação e detectar a circulação de veículos furtados ou em situação irregular em nossa cidade, bem como condutores sob o efeito de álcool.

A Policia Rodoviária Estadual da cidade de Pau dos Ferros/RN(4º DPRE), bem como a Policia Rodoviária Federal(PRF), ambas as cidades, ficam as margens da BR 405, foram informadas da ação e farão barreiras itinerantes nessas cidades periodicamente.

Nenhuma notificação foi realizada por parte dos PMs, já que as abordagens era de intuito educativo, posteriormente serão tomadas todas as medidas necessárias.

Então é importante que a população se conscientize, da importância do uso desses equipamentos de uso obrigatórios. Muitas são as vitimas de violência no transito, você já imaginou quantos amigos e familiares já se foram, pois é, acredito que o trânsito só será melhor quando as pessoas se conscientizarem da importância de educação no transito e passarem a contribuir de maneira significativa na construção de um transito humano e cidadão.

Do Guardião da Fronteira  com William Félix de Andrade

Bando ataca Parambu, explode banco e foge

Grupo trocou tiros com a Polícia Militar, destruiu as portas de vidro da delegacia e utilizou dinamite no banco

Clique para Ampliar
Ainda atônitos, policiais militares observam os estragos causados pelos bandidos na frente da delegacia de Parambu. Portas de vidros foram destruídas por vários tiros de fuzil
FOTO: SILVÂNIA CLAUDINO
Clique para Ampliar
Cenas do ´novo faroeste´ voltaram a acontecer no Interior cearense. O palco foi Parambu (a 408Km de Fortaleza), na Região dos Inhamuns. Na madrugada de ontem, a cidade acabou sendo atacada e sitiada por uma quadrilha armada com fuzis e pistolas, além de bananas de dinamite. O grupo danificou a fachada da Delegacia de Polícia Civil, onde também funciona o destacamento da PM, metralhou duas viaturas, trocou tiros com a Polícia, mas acabou fugindo sem levar o dinheiro da agência do Bradesco.

A ação violenta, porém frustrada graças à pronta intervenção da Polícia Militar, ocorreu por volta de uma hora, quando os criminosos chegaram ao Município em duas caminhonetes. Os quatro PMs que estavam na delegacia disseram que os bandidos começaram a gritar e atirar na rua, desafiando os militares a saírem do prédio para ´disputar bala´ com eles na via.

Reforço
Mas, enquanto os criminosos atiravam contra o destacamento da PM, o comando da 2ª Companhia do 7º BPM (Tauá) foi avisado do que estava acontecendo e, logo, duas patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) que estavam naquela região, foram acionadas para cercar a quadrilha.O confronto dos homens do BPChoque com os ladrões durou vários minutos e foram disparados cerca de 200 tiros de fuzis de calibre 7.62 e 5.56.Em Fortaleza, o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel PM Sérgio Costa, foi informado do caso e acionou todos os destacamentos, companhias e batalhões da região.Depois de explodir algumas bananas de dinamite e trocar tiros com a PM, os ladrões não conseguiram abrir o cofre e fugiram em direção ao Piauí.
Outro caso
Na cidade de Lavras da Mangabeira (a 417Km de Fortaleza) uma quadrilha invadiu a agência do Banco do Brasil e tentou furtar uma caixa metálica com dinheiro. Novamente, a PM agiu rapidamente e prendeu três dos acusados, Ramon Alves de Oliveira, mineiro; André Luiz Miranda, goiano; e Marcus Vinícius Martins Andrade, também de MG. Em seguida, foram capturados na cidade de Icó, dois comparsas deles, identificados como Samuel Barbosa da Costa, mineiro; e Francisco José de Souza, da Paraíba. (Colaborou, Richard Lopes, de Icó)FERNANDO RIBEIRO/SILVÂNIA CLAUDINOEDITOR DE POLÍCIA/COLABORADORA
Diariodonordeste