quarta-feira, 15 de junho de 2011

PMs dos Destacamentos de Major Sales/RN e José da Penha/RN realizaram na manhã desta quarta-feira(15)barreiras itinerantes e educativas

Durante toda a manhã desta quarta-feira(15), a Policia Militar de Major Sales juntamente com a de José de Penha, sob o Comando do 1º Sargento Andrade, realizaram barreiras itinerantes e educativas nos centros dessas cidades, com o objetivo de conscientizar e alertar a população quanto à correta utilização do uso de capacetes por condutores e carona, além de informar a importância em relação à cooperação, tolerância, respeito e obediência às normas de trânsito.

Foram realizadas várias abordagens a veículos, solicitando os documentos de porte obrigatório dos condutores, (CNH e CRLV), bem como da utilização do uso do capacete, a fim de inibir a ação e detectar a circulação de veículos furtados ou em situação irregular em nossa cidade, bem como condutores sob o efeito de álcool.

A Policia Rodoviária Estadual da cidade de Pau dos Ferros/RN(4º DPRE), bem como a Policia Rodoviária Federal(PRF), ambas as cidades, ficam as margens da BR 405, foram informadas da ação e farão barreiras itinerantes nessas cidades periodicamente.

Nenhuma notificação foi realizada por parte dos PMs, já que as abordagens era de intuito educativo, posteriormente serão tomadas todas as medidas necessárias.

Então é importante que a população se conscientize, da importância do uso desses equipamentos de uso obrigatórios. Muitas são as vitimas de violência no transito, você já imaginou quantos amigos e familiares já se foram, pois é, acredito que o trânsito só será melhor quando as pessoas se conscientizarem da importância de educação no transito e passarem a contribuir de maneira significativa na construção de um transito humano e cidadão.

Do Guardião da Fronteira  com William Félix de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário