sábado, 4 de junho de 2011

Comandante do Destacamento tem trabalho reconhecido e aprovado em São Francisco do Oeste/RN

Deu no blog “O Cobra”, da cidade de São Francisco do Oeste/RN, confira a matéria:
“Final da Enquete de 10 dias sobre a Atuação do Comandante do Destacamento de Policia Militar no Município de São Francisco do Oeste/RN.
Perguntávamos: O que a população esta achando do trabalho de Cabo Rosano no município de São Francisco do Oeste? Ótimo 95 (71%); Bom 26 (19%); Ruim 4 (3%); Péssimo 8 (6%). Total de votantes : 133. Enquete encerrada em 03/06/2011.
Com este resultado tira as cismas que algumas pessoas tinham sobre a atuação do Cidadão e Militar Cabo Rosano Rego, mais também transfere a ele uma carga muito mais pesada, que seja manter esta popularidade perante a Sociedade de São Francisco do Oeste e ele tem uma capacidade de trabalho extra-ordinária e é um Cidadão que sabe o que faz.”

96ª Morte de Forma violenta em Mossoró em 2011



Uma abordagem de rotina termina em tiroteio e morte na noite de sexta feira 03 de junho de 2011 no bairro barrocas II em Mossoró.

Evandro Soares da Silva Junior, 16 anos de idade, sem profissão definida e morador da avenida Alberto maranhão no bairro bom jardim, foi morto em confronto com policiais no bairro barrocas II.

Policiais do grupo Rocam de Natal em patrulhamento próximo ao motel Love Time no bairro barrocas se depararam com dois rapazes em uma motocicleta que ao perceberem a presença da policia, abandonaram a moto e passaram a disparar contra os militares.

Um dos elementos invadiu uma residência e se trancou juntamente com um terceiro individuo que segundo o comando Rocam de Natal estaria dando cobertura a ação criminosa. Os dois foram detidos e levados para a delegacia do alto de são Manoel e entregues ao delegado de plantão.

Evandro foi atingido com um disparo de metralhadora na testa, foi socorrido por um equipe de suporte avançado do samu, mas morreu no hospital regional tarcisio maia.

Segundo informações do comando da Rocam, os dois malévolos estavam em uma motocicleta roubada e praticando assaltos na região. Foram encontradas duas armas de fogo em poder dos rapazes.

Foto e Fonte: Blog O Câmera

COM BOMBAS DE GÁS, PM INVADE QUARTEL TOMADO POR BOMBEIROS NO RIO DE JANEIRO


A tropa de Choque da Polícia Militar (PM) e também policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram, na manhã deste sábado (4), o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio de Janeiro, ocupado por mais de 2 mil bombeiros na noite da véspera, numa manifestação por melhores salários e condições de trabalho. Um soldado dos bombeiros recebe atualmente R$ 950,00 no início de carreira.

Para entrar no complexo, por volta de 6h10, os policiais usaram bombas de efeito moral e bombás de gás lacrimogêneo. Pelo menos duas crianças sofreram intoxicação devido ao gás e dois adultos tiveram ferimentos leves na cabeça, por conta das bombas de efeito moral que foram lançadas pelo Bope. Todos estão sendo atendidos no posto no interior do quartel.

O clima já era tenso no início da manhã deste sábado no Quartel Central. Desde 19h30 de sexta (3), bombeiros ocuparam o pátio e as dependências do complexo. Mulheres e até crianças se uniram a oficiais numa passeata que começou em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e que passou pelas principais avenidas do Centro, até chegar ao quartel.