quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Professor Carlos Magno é sepultado em clima de muita comoção e tristeza em Portalegre (RN)


PORTALEGRE (RN) - O corpo do professor Carlos Magno Viana Fonseca, foi sepultado em clima de muita comoção e tristeza na manhã desta quarta-feira (23), no Cemitério Público Municipal de Portalegre (RN).
Milhares de pessoas da cidade de Portalegre e toda região do Alto Oeste Potiguar acompanhou o enterro para o último adeus ao Professor, Carlos Magno.
Professores, alunos, ex-alunos, amigos e familiares de todo o estado estiveram presente no sepultamento do professor Carlos Magno, que foi realizado às 10h00min no Cemitério Público de Portalegre (RN).
O Professor Universitário Carlos Magno Viana Fonseca, era lotado no Campus Avançado – Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia “CARMEAM), em Pau dos Ferros (RN).
A família do Professor Carlos Magno agradeceu as mensagens de carinho e solidariedade com o triste acontecimento de seu filho.
Leia Mais>>>
Fim do Mistério: Corpo encontrado carbonizado e com tiro na cabeça é do Professor Carlos Magno, Diz ITEP
Nota de Pesar: UERN lamenta indícios que apontam do Professor Carlos Magno
Homem encontrado carbonizado pode ser do Professor Carlos Magno
Veiculo é encontrado carbonizado em zona Rural de Doutor Severiano
Acompanhe abaixo algumas imagens exclusivas do sepultamento do Professor Carlos Magno

Casal é executado em Mari; criança é encontrada chorando ao lado dos corpos

O casal estava dormindo quando foram executados; criança assistiu

 "Orelhão" e Silvana tiveram a casa invadida (Crédito: Aguinaldo Mota)
A polícia ainda não tem conhecimento sobre a autoria da dupla que assassinou o ex-presidiário Edmilson Soares, 20 anos e sua companheira Silvana Bezerra de Oliveira, 19 anos. A execução aconteceu na noite dessa terça-feira, 22, nacidade de Mari, zona da Mata paraibana.
Segundo consta de informações colhidas pela polícia, o casal estava dormindo em sua residência, no loteamento Lindolfo Monteiro (conjunto Novo Mari) quando dois homens chegaram numa moto, arrombaram a porta da frente e foram direto para o quarto.
 
 Casal dormia quando foram executados
Edmilson, que também era conhecido por “Orelhão” e Silvana foram executados em cima da cama. No quarto também estava uma criança de aproximadamente dois anos, filho da mulher assassinada.
A polícia foi logo informada por vizinhos do casal encontrando os corpos de “Orelhão” e Silvana sobre a cama e a criança ao lado chorando bastante.
Ao lado dos corpos os policiais encontraram um revólver calibre 32. O casal estava residindo naquela localidade há cerca de 20 dias.
Um irmão de “Orelhão” também esteve no local e disse não ter conhecimento de quem teria assassinado seu irmão e cunhada, mas a polícia não descarta nenhuma hipótese, inclusive de acerto de conta. A criança ficou sob a guarda do Conselho Tutelar de Mari.

Comerciante é assassinado a tiros no centro de São Bento/PB


Cadeira Onde a Vítima Estava Sentado
Um homicídio foi registrado em São Bento/PB hoje por volta das 17:30 hs da tarde desta terça feira( 22-11).
O comerciante de roupas, José Virgínio da Silva, mais conhecido como "Zé de Carmélia" 51 anos de idade, casado, que morava na Rua Benedito Saldanha,Centro de São Bento, foi assassinado, por volta das 17h30min desta terça-feira (22), na Avenida São Sebastião, Centro de São Bento.

De acordo com a polícia, José estava sentado em uma cadeira de balanço, conversando com algumas pessoas, quando foi surpreendido por dois elementos desconhecidos e armados, que efetuaram diversos tiros na cabeça da vítima.

O comerciante ainda foi socorrido, com vida, pelo SAMU até o Hospital e Maternidade Maria Paulino Lúcio, em São Bento, mas não sobreviveu. “Após cometerem o delito, os homens fugiram em uma moto”, afirmou a polícia.
 

O corpo foi conduzido para o IML de Patos para a realização da perícia.
A polícia não soube informar os motivos do crime





Fonte: É Sertão

Professor foi morto com tiro na cabeça

O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) confirmou - através de exame da arcada dentária - que o corpo encontrado carbonizado, na manhã de segunda-feira(21), na zona rural do município de Doutor Severiano, é do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Carlos Magno Viana Fonseca. O corpo estava dentro do porta-malas do carro da vítima, um Ecosport preto, que também foi incendiado.
Um tiro no crânio foi a causa da morte do professor, conforme informações repassadas por peritos do Itep aos familiares da vítima. A suspeita é que após o assassinato, a vítima tenha sido levada pelos bandidos (ou bandido) até o local onde eles atearam fogo no veículo. O corpo de Carlos Magno foi liberado ontem, no fim da tarde, pelo Itep, em Natal, e estava previsto para chegar à Portalegre, sua terra natal, na noite de ontem.
O sepultamento do professor está marcado para as 10h desta quarta-feira, no cemitério municipal. Durante o percurso fúnebre até o cemitério, o corpo vai passar em frente à escola onde ele foi diretor e na igreja matriz da cidade.
Carlos Magno era professor do curso de Letras do campus de Pau dos Ferros da Uern e estava concluindo doutorado em linguística na Universidade Federal do Ceará (UFC). A defesa da sua tese estava marcada para a próxima semana. Hoje, ele participaria do lançamento de um livro sobre os quilombolas de Portalegre, escrito e organizado por ele e mais dois professores da Uern.
O Delegado de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, disse na segunda-feira que iria solicitar ao delegado-geral de Polícia Civil a nomeação de um delegado especial para apurar o caso, já que ele estava com cinco inquéritos de homicídios para concluir. Mas o pedido não foi atendido. Toda a investigação será comandada por ele mesmo, conforme garantiu a assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia Civil. Ontem, ele começou a ouvir as primeiras pessoas na investigação, mas evitou dar detalhes dos depoimentos.
O corpo de Carlos Magno foi encontrado na manhã de segunda-feira, carbonizado, dentro de seu carro. Na noite de domingo ele saiu de Pau dos Ferros, onde morava, com destino ao sítio Merejo, zona rural de Doutor Severiano. Lá encontraria a namorada. No meio do caminho teria sido interceptado por seus assassinos. A Polícia Civil não conseguiu ainda informações suficientes que apontem algum suspeito do crime.
Ontem, amigos, colegas de trabalho, alunos e ex-alunos passaram boa parte do dia na casa dos pais do professor, onde acontecerá o velório. A ex-mulher do professor - com quem ele teve uma filha -, a namorada dele e duas irmãs, que moram no Rio de Janeiro, eram algumas das pessoas da família que estavam em Portalegre. Os pais de Carlos Magno estão muito abalados com o ocorrido, principalmente pela forma cruel com que ele foi morto.
*Jornal de Fato