sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Polícia Federal aponta formação de "Consórcio de Traficantes" no RN

Ação em São José de Mipibu resultou na apreensão de mais de 800 quilos de maconha e cocaína.

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa
Foto: Divulgação / PF
Após a apreensão de mais de 800 quilos de drogas, na noite desta quinta-feira (25), a Polícia Federal do Rio Grande do Norte apont a presença de um "Consórcio de Traficantes" atuando no Estado. A apreensão de 814 kg de maconha e mais 17 quilos de cocaína foi realziada pela PF em parceria com a PRF.
 
Droga estava escondida em madeira
 
De acordo com a superintendência da Polícia Federal, o carregamento de droga foi encontrado em em um sítio, próximo a BR101, em São José de Mipibu. Dois criminosos foram presos em flagrante após descarregarem um caminhão baú. A operação foi batizada de Colossal.
Os traficantes vinham sendo monitorados há 30 dias. Durante esse período, policiais federais ficaram de campana observando a movimentação de pessoas e carros no local. O sítio era fechado com dois grandes portões de metal, para dificultar qualquer visualização.
O superintendente da Polícia Federal, delegado Marcelo Mosele, explicou na manhã desta sexta-feira (26), que os policiais chegaram até o local onde estava a droga após denúncias anônimas. “A sociedade está consciente e colaborando com o trabalho da polícia”, afirmou.
Sobre a formação de um consórcio, o delegado explicou que há indícios que apontam para o envolvimento de vários traficantes no esquema de compra e distribuição de drogas. “São traficantes de toda Grande Natal que se organizam para trazer grandes cargas, como essa que foi apreendida. Isso torna o negócio menos arriscado pra eles e até mais barato”, comenta.
Ainda de acordo com Marcelo Mosele, os dois homens que foram presos na Operação disseram ter alugado o sitio há 30 dias, a pedido de um homem que eles chamavam de Galego, mas afirmaram que não conheciam os traficantes responsáveis pelo material.
Diante das informações, a Polícia Federal irá investigar para tentar chegar aos integrantes do suposto Consórcio de Traficantes. O caminhão baú que deixou a droga no sítio também foi identificado e será alvo de investigação. Toda a droga estava esconda em madeiras excelente acabamento.

Delegado apreendeu mini-câmera que espionava mulheres tomando banho em Academia

DelegadoInacio
A Policia Civil de Pau dos Ferros no Alto Oeste, descobriu em uma academia de ginástica, aeróbica e musculação da cidade, localizada na Rua São João no centro da cidade a existia uma câmera, tipo caneta espiã, afixada na parede e coberta por um plástico, que servia para filmar as mulheres que utilizavam o banheiro feminino da “Academia do Ricardo”.

Segundo o delegado da 4ª. Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, bacharel Inácio Rodrigues, uma aluna tomava banho, totalmente nua, após exercícios físicos, quando percebeu que existia uma câmera, tipo caneta espiã, afixada na parede e coberta por um plástico, que lhe filmava dentro do banheiro feminino da citada academia.

Ainda de acordo com o delegado, após perceber que todos seus movimentos no toilet estavam sendo acompanhados, ela, tomada de sobressalto, por ter sua intimidade invadida, teria arrancado o aparelho e, incontinenti, ligado para 4ª. Delegacia de Polícia Civil relatando o desagradável episódio.

O delegado Inácio Rodrigues, esteve no local e apreendeu a mini ferramenta de espionagem e vai realizar os procedimentos contra o proprietário da academia.

“As imagens mostram, claramente, que a senhora denunciante teve sua nudez revelada e que, inclusive, todas as provas apontam na direção de Ricardo de Souza Pereira, como autor do ilícito penal. Pois ele, no momento da instalação do objeto, de forma amadora e inadvertida, também se deixou filmar; o que afasta, totalmente, qualquer possibilidade da transferência de responsabilidades.


O autor da novela “toda nudez será castigada”, como dizia o dramaturgo Nelson Rodrigues, deverá responder pelo crime de Importunação Ofensiva ao Pudor, previsto no art. 61 da Lei de Contravenções Penais.

Além disso, a vítima poderá, também, se quiser, impetrar uma ação no Juizado Especial, por Danos Morais. 

Fonte: Blog do Capote.