sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Polícia Federal aponta formação de "Consórcio de Traficantes" no RN

Ação em São José de Mipibu resultou na apreensão de mais de 800 quilos de maconha e cocaína.

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa
Foto: Divulgação / PF
Após a apreensão de mais de 800 quilos de drogas, na noite desta quinta-feira (25), a Polícia Federal do Rio Grande do Norte apont a presença de um "Consórcio de Traficantes" atuando no Estado. A apreensão de 814 kg de maconha e mais 17 quilos de cocaína foi realziada pela PF em parceria com a PRF.
 
Droga estava escondida em madeira
 
De acordo com a superintendência da Polícia Federal, o carregamento de droga foi encontrado em em um sítio, próximo a BR101, em São José de Mipibu. Dois criminosos foram presos em flagrante após descarregarem um caminhão baú. A operação foi batizada de Colossal.
Os traficantes vinham sendo monitorados há 30 dias. Durante esse período, policiais federais ficaram de campana observando a movimentação de pessoas e carros no local. O sítio era fechado com dois grandes portões de metal, para dificultar qualquer visualização.
O superintendente da Polícia Federal, delegado Marcelo Mosele, explicou na manhã desta sexta-feira (26), que os policiais chegaram até o local onde estava a droga após denúncias anônimas. “A sociedade está consciente e colaborando com o trabalho da polícia”, afirmou.
Sobre a formação de um consórcio, o delegado explicou que há indícios que apontam para o envolvimento de vários traficantes no esquema de compra e distribuição de drogas. “São traficantes de toda Grande Natal que se organizam para trazer grandes cargas, como essa que foi apreendida. Isso torna o negócio menos arriscado pra eles e até mais barato”, comenta.
Ainda de acordo com Marcelo Mosele, os dois homens que foram presos na Operação disseram ter alugado o sitio há 30 dias, a pedido de um homem que eles chamavam de Galego, mas afirmaram que não conheciam os traficantes responsáveis pelo material.
Diante das informações, a Polícia Federal irá investigar para tentar chegar aos integrantes do suposto Consórcio de Traficantes. O caminhão baú que deixou a droga no sítio também foi identificado e será alvo de investigação. Toda a droga estava esconda em madeiras excelente acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário