sábado, 4 de dezembro de 2010

Bando sitia Itapiúna/CE e rouba R$500 mil do BB



Itapiúna/CE - Utilizando a mesma estratégia, bandidos fortemente armados roubaram o 29° banco no Interior do Ceará neste ano. Dessa vez, a agência atacada foi a do Banco do Brasil de Itapiúna, na região do Maciço de Baturité. Cerca de 15 bandidos armados chegaram à cidade por volta das duas horas da madrugada de ontem. Foram até a unidade bancária, quebraram vidraças, destruíram caixas eletrônicos e arrombaram o cofre usando dinamites. Segundo estimativas da Polícia Militar, os criminosos levaram meio milhão de reais.

Conforme populares, quando o bando invadiu a cidade trazia três pessoas como reféns. As vítimas pernoitavam em um posto de combustível na entrada da cidade. Foram obrigadas a entregar o veículo, uma caminhoneta D-20 de Juazeiro do Norte. Outras oito pessoas que caminhavam pelo Centro também foram capturadas pelos bandidos. O proprietário da D-20 só recuperou o veículo porque os bandidos perderam o controle e desceram um aterro no momento da fuga. O carro foi abandonado na CE-060, nas proximidades do Km 130, entre Itapiúna e o distrito de Caio Prado.

O delegado disse que os 11 habitantes de Itapiúna feitos reféns serviram de escudos humanos. Os bandidos formaram barricadas com carros. Um caminhão de transporte de laticínios foi usado para fechar a entrada da cidade. "Eles entraram atirando", disse Milson Teixeira, acrescentando que os marginais usavam armas longas e cobriram os rostos com balaclavas. Após explodirem o cofre-forte da agência, com cinco "bananas" de dinamite, fugiram pela estrada de acesso às cidades Canindé e Boa Viagem.

Cerca de 30 policiais militares lotados na 2ª Companhia do 4ºBPM (Baturité), na 2ª Companhia do 1ºBPM (Quixadá) e no Comando Tático Motorizado (Cotam) da Capital, cercaram a região à procura dos bandidos.
Foto e Fonte: Diário do Nordeste. Com

Scania bate em moto e mata três pessoas na BR 405

A noite desta sexta-feira, dia 03 de dezembro, foi marcada por uma das maiores tragédias já registradas na história da cidade de Uiraúna/RN.

Um casal e uma garotinha de apenas 4 anos seguiam em uma moto Honda Titan 125 verde, 2002 (sem placa), do bairro Alto Bela Vista em direção ao contorno que dá acesso ao RN quando bateu de frente com uma Scania Bi-trem vermelha (placa AIG 3500) que vinha do RN.
Na moto estavam: Gilmar Alves Pereira, 30 anos, conhecido por Gilmar de Chico Alves, ajudante de pedreiro; sua esposa, Ana Maria Freitas de Sousa, 23 anos, filha de Maria Alves de Freitas (Mocinha) e Walter Santino. Entre os dois estava a garotinha Lara Virginia Freitas Lira, 4 anos, que era filha de Ana Maria e enteada de Gilmar. Ambos residiam na Rua Floriano Peixoto, no bairro do Retiro.

O corpo de Gilmar estava no meio da pista completamente irreconhecível e despedaçado. Ao lado dele - já fora da rodovia - estava o corpo de sua enteada, a garotinha Lara. A mãe da menina caiu um pouco abaixo em uma ribanceira. A cena chocou até mesmo os policiais que prestavam os primeiros atendimentos no local.

O acidente aconteceu por volta das 18h45 e de imediato o SAMU foi chamado, mas nada pode fazer pois todos já estavam mortos. O motorista da carreta saiu sem ferimentos e contou a polícia que a moto entrou na contra mão e ele não teve chance de desviar.

Nem a família soube dizer ao certo o que teria provocado o acidente, já que Gilmar era um homem calmo que nem mesmo usava bebida alcoólica.

Confira as imagens no Site Cofemac, são cenas fortíssimas clicando AQUI.*Cofemac

OSSADA HUMANA É ENCONTRADA NA ESTRADA DA GRANJA EM MOSSORÓ/RN


O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica Ciosp, do 2º batalhão de policia militar de Mossoró/RN, recebeu no inicio da tarde de sexta feira (03/12), a informação de uma ossada humana, na estrada da granja próximo ao SITIO RIACHINHO zona rural, cerca de 8 km de Mossoró/RN.

A ossada foi encontrada por um popular da localidade em uma estrada carroçável, ao lado da estrada de acesso a Serra Mossoró.O corpo estava totalmente queimado de forma que não era possível saber o sexo nem a idade. O que identifica o sexo da pessoa numa situação como essa segundo um perito do ITEP é a estrutura óssea da bacia, e que não existe mais.Os peritos do ITEP informaram que é possível que o corpo estivesse no local aproximadamente a 30 dias, mas a queimada é mais recente. Pela estrutura da ossada os peritos acreditam ser uma pessoa de pequena estatura, o que leva crer ser uma mulher, só foi encontrado no local um pequeno pedaço de roupa, tipo Jens de cor azul, queimado.

Segundo informações existem duas pessoas desaparecidas na cidade de Mossoró: Um POLICIAl da reserva que está desaparecido a cerca de 8 dias e uma ADOLESCENTE de 14 anos, moradora da favela do fio em Mossoró, desaparecida a mais de 30 dias.

*Com informação de Marcelino Neto
Por Emidio Sena
.

O HOMEM DESACATA POLICIAIS NA CIDADE DE TENENTE ANANIAS/RN E ACABA PRESO

Na noite dessa sexta (03), por volta das 21:40hs, populares ligaram do Bairro Rua Nova para a delegacia de polícia da cidade de Tenente Ananias denunciando que um som automotivo se encontrava em alto volume naquela localidade perturbando o sossego.
Diante disso, a guarnição de serviço saiu em diligência no intuito de localizar o veículo equipado com o referido som, sendo tal êxito alcançado após alguns momentos de rondas ostensivas. Tratava-se de um Fiat Uno MXV-9309.
Para resolver a situação os policiais de serviço decidiram por apreender o referido som. Nesse momento, o proprietário do veículo, o sr. Francisco Gilcivan da Costa, deu início à realização de várias ofensas contra os policiais que ali se encontravam atendendo à ocorrência, proferindo inúmeras palavras de baixo calão dirigidas a eles, partindo, inclusive, em direção a um dos policiais para agredi-lo fisicamente, momento no qual precisaram imobilizar o cidadão, que estava completamente descontrolado nessa hora.
Na tentativa de imobilizar o acusado os dois policiais vieram a cair ao solo juntamente com ele, nisso, o sr. Francisco Gilvan sofreu uma fratura em um dos braços.
Assim que conseguiram imobilizar e realizar a prisão do acusado, os policiais de serviço daquele Destacamento se dirigiram com o infrator para a Cidade de Alexandria, onde o conduziram ao Hospital para ser atendido e realizar exame de corpo de delito, sendo em seguida encaminhado à 8ª DRP para ser devidamente autuado pela autoridade policial competente.

O HOMEM É PRESO EM PILÕES/RN POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 18:00hs de ontem, sexta(03), quando realizava patrulhamento e abordagens de rotina pelas ruas da cidade de Pilões/RN, a guarnição de serviço deste Destacamento Policial prendeu em flagrante de delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo a pessoa de Georgino Serafim Rodrigues, de 25 anos de idade, solteiro, agricultor, natural de Alexandria/RN e residente nessa mesma cidade de Pilões.
O acusado, no momento em que foi abordado, encontrava-se portando uma Pistola oxidável da marca Taurus, calibre .40, equipada com um carregador com capacidade para dez (10) munições, que se encontrava também completamente municiado com as dez munições intactas.
A arma portada por Georgino, que não ofereceu resistência à prisão, é de uso restrito das forças policiais.
O referido acusado foi encaminhado à 8ª DRP de Alexandria onde foi apresentado, juntamente com todo o material, apreendido para serem tomadas as providências cabíveis e de praxe pela autoridade competente.

Agricultor que matou a ex-esposa com golpe de machado se apresenta a Polícia

O agricultor Joceli Alves de Paiva, conhecido como “NÊGO DE ZÉ MARIA”, suposto acusado de assassinar a esposa Maria Celineide da Costa, com um golpe de machado na cabeça, fato ocorrido na madrugada de ontem(03), no Sítio Baixa Grande, zona rural de Portalegre/RN, o crime teria sido motivado por ele não aceitar a separação, Celineide retirou os móveis e objetos pessoais de dentro de sua casa, concretizando, definitivamente, a separação.

Após um cerco policial em toda região, os familiares de Joceli resolveram apresentar o foragido a Polícia, o fato ocorreu por volta das 14:00 horas deste sábado na Delegacia de Portalegre/RN, o adolescente também foi apresentado e Joceli nega a participação de seu primo, dizendo que agiu sozinho, quando perguntado o motivo do crime, ele calou-se e baixou a cabeça, o mesmo foi apresentado pelo Sargento Monteiro, à 4ª DRPC onde foi autuado em flagrante de delito.