sábado, 4 de dezembro de 2010

Bando sitia Itapiúna/CE e rouba R$500 mil do BB



Itapiúna/CE - Utilizando a mesma estratégia, bandidos fortemente armados roubaram o 29° banco no Interior do Ceará neste ano. Dessa vez, a agência atacada foi a do Banco do Brasil de Itapiúna, na região do Maciço de Baturité. Cerca de 15 bandidos armados chegaram à cidade por volta das duas horas da madrugada de ontem. Foram até a unidade bancária, quebraram vidraças, destruíram caixas eletrônicos e arrombaram o cofre usando dinamites. Segundo estimativas da Polícia Militar, os criminosos levaram meio milhão de reais.

Conforme populares, quando o bando invadiu a cidade trazia três pessoas como reféns. As vítimas pernoitavam em um posto de combustível na entrada da cidade. Foram obrigadas a entregar o veículo, uma caminhoneta D-20 de Juazeiro do Norte. Outras oito pessoas que caminhavam pelo Centro também foram capturadas pelos bandidos. O proprietário da D-20 só recuperou o veículo porque os bandidos perderam o controle e desceram um aterro no momento da fuga. O carro foi abandonado na CE-060, nas proximidades do Km 130, entre Itapiúna e o distrito de Caio Prado.

O delegado disse que os 11 habitantes de Itapiúna feitos reféns serviram de escudos humanos. Os bandidos formaram barricadas com carros. Um caminhão de transporte de laticínios foi usado para fechar a entrada da cidade. "Eles entraram atirando", disse Milson Teixeira, acrescentando que os marginais usavam armas longas e cobriram os rostos com balaclavas. Após explodirem o cofre-forte da agência, com cinco "bananas" de dinamite, fugiram pela estrada de acesso às cidades Canindé e Boa Viagem.

Cerca de 30 policiais militares lotados na 2ª Companhia do 4ºBPM (Baturité), na 2ª Companhia do 1ºBPM (Quixadá) e no Comando Tático Motorizado (Cotam) da Capital, cercaram a região à procura dos bandidos.
Foto e Fonte: Diário do Nordeste. Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário