segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FALSOS POLICIAIS MILITARES SÃO PRESOS EM PLENO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO

Dois homens que se passavam por policiais da Polícia Militar do RN foram presos no último dia 1º. O primeiro identificava-se como 1º Tenente da PMRN e o segundo como Soldado.

O que chama a atenção nos dois fatos é que ambos estavam em pleno exercício da profissão policial, apresentando-se uniformizados, onde um deles possuía até número de praça.

O falso oficial foi preso na solenidade de posse da Governadora Rosalba Ciarlini, onde foi reconhecido por um soldado da PMRN que alegou que o conhecia da cidade de Santa Cruz. De imediato o policial comunicou à oficial de serviço, Capitã Queila, que o indagou acerca do seu ingresso na Corporação. Após uma série de perguntas, a Capitã confirmou ser falso o oficial e deu voz de prisão ao mesmo, o qual foi conduzido à Delegacia de Plantão.

O falso soldado, por sua vez, estava de serviço na guarda do Quartel do Comando Geral, onde o Oficial de Dia do QCG, desconfiado, o indagou acerca de questões ligadas à PMRN. Constatada a falsidade, o Oficial de Dia deu voz de prisão ao falso soldado, que, da mesma forma como o falso oficial, era do município de Santa Cruz. Segundo informações extra-oficiais, o falso soldado apresentou-se há cerca de um mês no QCG, o qual foi designado para trabalhar na guarda por ordens "superiores", possuindo, inclusive número de praça falso, mas ainda não possuía identidade militar.

Segundo informações de outros policiais militares, há ainda um terceiro falso policial que também está prestando serviço na guarda do Quartel, mas que até o presente momento não havia sido preso.

Matéria criada pela
Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário