sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POSSÍVEL MIGRAÇÃO DE BANDIDOS APÓS APERTO NO RIO DE JANEIRO/RJ PREOCUPA POLÍCIAS DA PB, PE E RN.

Foto nosso paraná
As Polícias Militares da PB, PE e RN estão debatendo em João Pessoa/PB a integração das ações de combate ao crime nos três Estados. Entre as preocupações dos debates está a possível migração dos bandidos que estão pressionando a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro para os estados do Nordeste.

A informação foi dada à repórter Michelle Sousa, durante entrevista ao Programa Correio Debate, da 98 FM, Rede Correio Sat, pelo comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde Cordeiro(foto), nesta quinta-feira (25).

Além das Polícias Militares, também participam das discussões sobre o trabalho de integração, as Polícias Federal e Rodoviária Federal, Ministério Público e o Fórum de Combate à Corrupção (Focco).

O coronel Wilde Cordeiro, informou também que o objetivo é compartilhar as informações de inteligência para poder fazer frente ao crime.

De acordo com o coronel, existe preocupação também com a chegada do fim do ano, quando ocorre um aumento das movimentações financeiras. Os bancos, Correios e os correspondentes bancários abastecem os caixas por conta das férias, das festas e do verão que aumentam o movimento das pessoas e acabam elevando também a ação dos bandidos.

Outra fonte de preocupação também tratada durante os debates é a duplicação da BR 101 que trará desenvolvimento, mas paralelamente poderá trazer também o aumento de ações criminosas.

Na opinião do coronel Wilde Cordeiro, essas são preocupações que necessitam do preparo da Polícia para o enfrentamento.

*Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário