terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Preso chefe do bando que agia em Jaguaribe


Criminoso foi cercado quando saía de um motel com uma adolescente. No esconderijo do bando havia muita munição

Uma operação conjunta de policiais civis da Delegacia Regional de Jaguaribe com o apoio de patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), resultou na prisão de um pistoleiro apontado como responsável por vários crimes de morte na região jaguaribana nos últimos meses. Sebastião Ismael Cintra Diógenes vinha sendo caçado pelas autoridades desde o ano passado, e acabou cercado pela Polícia na noite do último domingo.

O bandido foi localizado pela Polícia quando tinha acabado de sair de um motel, em Parangaba, na companhia de uma adolescente. O táxi foi cercado próximo à Lagoa de Parangaba. Sem ter como reagir, o pistoleiro decidiu se render apesar de estar armado com uma pistola de calibre 6.35 e um revólver de calibre 38.

Fuzil

Preso em flagrante com as duas armas, o bandido revelou ao delegado-regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja, onde estava escondido nesta Capital. Um segundo cerco foi montado numa casa situada na Rua Cantareira, na Favela do Cantinho Verde, no Conjunto Palmeira. Três outros bandidos foragidos do Vale do Jaguaribe conseguiram escapar do cerco. Mas, dentro da casa alugada pela quadrilha há cerca de um mês, a Polícia encontrou uma grande quantidade de munição, que prova o poderio de fogo dos criminosos.

Entre o material recolhido no esconderijo do bando estavam, pelo menos, 41 balas de fuzil calibre 7.62, arma de uso privativo da Polícia Militar. Também foram encontradas 92 balas intactas de calibre 38, outras 38 já deflagradas; além de 19 cartuchos de calibre nove milímetros usados em pistolas ou metralhadoras. Informações do delegado Edmar Granja revelam que a quadrilha, que era chefiada por Ismael Diógenes, foi a responsável por dezenas de mortes ocorridas, nos últimos meses, nos Municípios de Jaguaretama, Nova Jaguaribara, Jaguaribe, Morada Nova e São João do Jaguaribe. Conforme Granja, os criminosos que fugiram durante o cerco já estão identificados. São eles: Danilo Costa de Oliveira, conhecido por ´Neguinho da Jaguaribara´; Marciano Carvalho Diógenes, o ´Galego de Biel´; e ainda, um terceiro bandido chamado José Edivan Ferreira da Silva. "São todos de altíssima periculosidade e vamos continuar as investigações para prendê-los", diz Granja.

Por medida de segurança, ontem à tarde, o pistoleiro foi transferido do 5º DP (Parangaba) para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário