terça-feira, 7 de junho de 2011

Suspeito de assassinar Mainha sofre atentado

Manuel Preto foi preso em 2002, acusado de matar um advogado. Agora, é suspeito da morte de Mainha

          FOTO: MIGUEL PORTELA


Um tiroteio ocorrido na tarde do último domingo na cidade de Jaguaretama (a 284Km de Fortaleza) pode estar ligado diretamente ao assassinato do pistoleiro cearense Idelfonso Maia Cunha, o Mainha, cujo crime está próximo de ser elucidado, conforme o Diário do Nordeste revelou, com exclusividade, em reportagem especial publicada na edição de ontem 06/06/2011 .A troca de tiros ocorreu dentro de um bar em pleno Centro de Jaguaretama, quando três homens invadiram o local com o propósito de matar um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Mainha. Trata-se do também pistoleiro Manuel Carneiro Neto, o ´Manuel Preto´, acusado de um ´rosário´ de mortes no Ceará. Apesar de sua longa ficha criminal, ele está em regime semiaberto, mas portava uma arma de fogo e bebia no bar quando foi cercado pelos outros matadores de aluguel.
Baleado Segundo o relato da Polícia, três homens chegaram ao local em um veículo, invadiram o ´Bar do Eraldo´, simularam um assalto e mandaram que as pessoas ali presentes deitassem no chão. Em seguida, passaram a atirar em direção a ´Manuel Preto´.
Mesmo baleado, o pistoleiro sacou de sua arma e revidou, iniciando o tiroteio na rua.
Os estranhos conseguiram escapar da cidade depois de roubarem uma motocicleta na avenida principal de Jaguaretama. ´Manuel Preto´ foi atingido com um tiro no ombro esquerdo. Foi socorrido para o hospital da cidade de Morada Nova. A PM informou que ele recebeu alta ainda na noite de domingo.
  Suspeito
´Manuel Preto´ é apontado como um dos suspeitos de tramar a morte do pistoleiro Mainha juntamente com o sargento PM Antônio Matias Neto. Além deles, teria suposto envolvimento no crime o filho do fazendeiro e ex-prefeito do Município de Pereiro (a 330Km de Fortaleza), Mardônio Diógenes, assassinado na manhã do dia 31 de dezembro de 2009.
Conforme a reportagem revelou, a morte de Mainha teria custado aos mandantes a quantia de R$ 45 mil, dinheiro que foi rateado entre eles. Já o homem que teria disparado os tiros mortais contra Mainha também está identificado.
As investigações apontam que houve convergência de interesses para a morte do pistoleiro. Mainha teria sido ameaçado após manifestar sua revolta pelo assassinato de Mardônio Diógenes. Além disso, teria jurado vingar a morte de um amigo, o ex-vereador de Jaguaretama, Salomão Ferreira e do dele, irmão Adão Ferreira. Os dois foram executados pelo sargento Matias no dia 10 de janeiro último, em Jaguaretama.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA DO DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário