sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Medidas para evitar assaltos no trânsito


Duas pessoas numa moto, dizendo para que você pare porque o cinto de segurança está pendurado para fora é um golpe usado por assaltantes para tentar abordá-lo quando parar.
Ao retornar para casa observe se não está sendo seguido por assaltantes, para ser abordado ao chegar em casa.
A hora de sair e de chegar em casa, de carro, sempre é um momento de atenção redobrada, principalmente se há pouca visibilidade na entrada da sua residência (muros totalmente fechados, excesso de arborização, pouca iluminação à noite, etc).
Caso for abordado por um assaltante num semáforo, procure fazer o que ele manda, sem gestos bruscos e sem oferecer resistência, pois isto pode gerar uma reação violenta do delinquente.
Não tente arrrancar com o veículo para fugir, se ele estiver armado com arma de fogo, sua chance de escapar ileso(a) neste caso é muito limitada.
No caso de estar com uma criança pequena no banco de trás, pegue a criança por entre os bancos da frente e saia já com ela no colo. Não tente pegá-la por fora após sair, pois não haverá tempo hábil: o criminoso estará arrancando nesta hora, o que pode gerar a queda da criança ou ela será levada por ele, na pressa de fugir.
Deslocar a uma velocidade média fará com que você pare menos nos semáforos e/ou fique menos tempo parado. Ir mais rápido fará com que acabe parando mais e ficando mais tempo parado esperando o sinal abrir.
*Antidelito

Nenhum comentário:

Postar um comentário