sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PMS ENVOLVIDOS EM PERSEGUIÇÃO RECEBEM CERTIFICADOS DE HONRA AO MÉRITO EM SP

PMS ENVOLVIDOS EM PERSEGUIÇÃO RECEBEM CERTIFICADOS DE HONRA AO MÉRITO EM SP
Os policiais militares que atuaram na perseguição alucinante protagonizada por um foragido da Justiça na última sexta (8) foram homenageados nesta quarta-feira pelo governo de São Paulo.

Na ocasião, com um Fiesta Sedan, Wellington Gonçalves dos Santos --fugitivo da penitenciária de Junqueirópolis (624 km de SP)-- saiu do centro da cidade e, no acesso da avenida Auro Soares de Moura Andrade com a Francisco Matarazzo (zona oeste), não conseguiu avançar, devido ao trânsito e acabou preso. Antes, subiu na calçada, entrou na contramão, bateu em oito veículos (um deles da polícia), dois ônibus e, de ré, ainda atropelou dois PMs em motos.

Na manhã desta quarta, os 13 PMs envolvidos --entre eles os dois que ficaram feridos durante a perseguição-- foram homenageados no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Eles receberam certificados de honra ao mérito e troféus das mãos do governador, Alberto Goldman (PSDB), do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e do comandante geral da Polícia Militar, Álvaro Batista Camilo.

Hoje, durante o Café com o Comandante, o tenente Tiago José Tomazela, que comandou a ação, relembrou a perseguição. "Ele não obedeceu a ordem de parada na região de Santa Cecília, atravessou sinais vermelhos, andou na contramão, subiu em calçadas e quase atropelou pessoas, bateu em diversos veículos e atropelou PMs. Ele utilizou veículo como arma. Fui o primeiro a efetuar disparos na direção do carro para tentar cessar a agressão; mesmo assim ele acelerou, mas foi abordado, algemado, socorrido e preso", disse.

Perseguição - Por volta das 18h de sexta-feira, Santos foi alvo de uma perseguição que durou cerca de 20 minutos. As imagens da fuga foram registradas pelo helicóptero da TV Bandeirantes.
Santos havia parado o Fiesta no cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Helvétia, na área conhecida como "Cracolândia". Um homem, não identificado, desceu do veículo. Dois PMs da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) viram a cena e desconfiaram dos vidros escuros do carro. Eles pediram que o carro parasse, mas o motorista fugiu.

Os PMs começaram a persegui-lo. Santos seguiu em alta velocidade pelas alamedas Eduardo Prado e Barão de Limeira, ruas da Barra Funda, Brigadeiro Galvão, passou perto do terminal rodoviário da Barra Funda e parou no acesso da avenida Auro Soares de Moura Andrade com a Francisco Matarazzo, perto do Palmeiras.

Na perseguição, Santos tomou um tiro na mão. Ele não estava armado. Após ser rendido, chegou a ser espancado por um motorista.

Segundo a polícia, ele recebeu indulto de Natal no final do ano passado e não retornou. Ele respondia por roubo, furto e receptação.

VIA: TOXINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário