domingo, 21 de novembro de 2010

Mossoró em clima de guerra

Calma, não é nada disso que você está pensando. Ontem o aeroporto Dix Sept Rosado serviu de base de apoio para Aviões do tipo Caça A29 Super Tucano, EMB 120 e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), que estão participando da operação de guerra denominada de Cruzeiro do Sul (Cruzex). As aeronaves no total de 12 chegaram ao aeroporto de Mossoró pela manhã, e a tarde realizou vôos em um conflito simulado.

A Cruzex é um exercício da Força Aérea de vários países, de dupla-ação, que inclui Forças Azuis (Forças da Coalizão) contra Forças Vermelhas (Forças Opositoras), baseado em um conflito simulado de baixa intensidade. Durante o conflito as Forças Aéreas dos países convidados estarão compondo a Força de Coalizão no País Azul, contra a Força Oponente, sediada no País Vermelho.

No cenário fictício da operação, as forças azuis (País vizinho) lutam para expulsar as forças vermelhas(grupo étnico Redo) do país Amarelo e restaurar a legalidade e a paz entre as duas nações. A força de coalização (país azul tem sede em Natal) e o pais vermelho tem sede no Ceará. Como o treinamento de guerra será realizado no espaço aéreo entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, foi montado uma base da operação em Mossoró, região oeste do RN.                                                 Fonte:www.ismaelsousa.mossol.com
Vejam fotos de algumas aeronaves no aeroporto de Mossoró.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário