sábado, 20 de novembro de 2010

MP QUER DISCIPLINAR "PASSE AUTORIDADE"

 

A Promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Keiviany Silva de Sena, realizará na próxima segunda-feira uma audiência pública objetivando a discussão sobre a prática conhecida como "passe autoridade". São os famosos casos em que alguns servidores públicos, valendo-se dos seus cargos, tem acesso a estabelecimentos de diversão sem o devido pagamento. Tal conduta pode configurar, em tese, crime contra a administração pública e ato de improbidade administrativa.

Para Keiviany de Sena “o Ministério Público não está em uma cruzada contra determinadas categorias profissionais, mas apenas buscando evitar a utilização dos cargos públicos para uma prática tão pouco democrática como essa, na medida em que prestigia um segmento específico em detrimento de muitas outras” esclarece.

De igual maneira, a atuação do MP não quer inviabilizar o acesso aos eventos culturais e praças esportivas quando os servidores estiverem no exercício de suas atividades e para o desempenho de atividades específicas.

A audiência ocorrerá na Sala de Audiências da Sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Natal, na Avenida Floriano Peixoto, na segunda-feira (22/11) às 9 horas.

Assessoria de Imprensa do MPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário