terça-feira, 16 de novembro de 2010

PM/PB frustra mais um assalto ao BB na Paraíba

 

fotos:sertaoabandonado
Uma quadrilha foi interceptada em São Bento pela Polícia Militar quando se preparava para assaltar uma agência do Bradesco naquela cidade. De acordo com informações da imprensa patoense, o bando era composto de moradores da própria cidade de São Bento e alguns integrantes do estado do Pará.
A polícia Militar que contou com a ajuda da Polícia Federal e do Grupo de Operações Táticas de Campina Grande, realizou a primeira prisão por volta das 3 horas da manhã, em uma estrada que seria usada para a fuga dos meliantes. Em coletiva na sede da delegacia da Polícia Federal na cidade de Patos, a delegada da Mariana Cavalcanti, falou sobre a operação e como eles ficaram sabendo do assalto.

- Estava sendo realizado um trabalho de inteligência pela delegacia da Polícia Federal no Juazeiro do Norte, Ceará, após um assalto ocorrido na cidade de Catarina, também no Ceará, a partir daí o grupo estava sendo monitorado. Foi detectado que ia acontecer na cidade de São Bento um seqüestro para posterior assalto. A suspeita inicialmente seria o Banco do Brasil, mas logo verificou-se que se tratava do Bradesco, afirmou a delegada.

O Major Cunha comandante do 12º Batalhão(Catolé do Rocha/PB) que liderou a operação contou detalhes sobre o trabalho que foi feito pela polícia.

- Fizemos abordagem a dois sujeitos em atitude suspeita em uma moto numa estrada considerada rota de fuga. Eles estavam com uma garrafa de água. Depois de um interrogatório e muitas contradições, um deles afirmou que estava levando a água para o restante do grupo, disse ele.

Ainda de acordo com informações do Major Cunha, um dos indivíduos era empresário e morador da cidade de São Bento e o outro é do estado do Pará. A polícia usou a dupla para rastrear os demais elementos do bando.

-Nós encontramos o gerente do Bradesco quando acabávamos de sair em diligência à procura dos demais integrantes da quadrilha. Ele foi abandonado dentro de um carro na estrada e os seqüestradores fugiram pela caatinga. O gerente foi resgatado são e salvo.

Um levantamento foi feito para que fossem apontados os outros integrantes do bando, foram registradas as participações de um empresário local dono de um motel e um comerciante, afirmou o Major. Na casa dos suspeitos, foram encontradas armas de fogo, droga, explosivos e munição.

- Na casa do comerciante foi encontrada uma grande quantidade de droga, maconha prensada e crack, um fuzil e munição além de explosivos (dinamite). Na casa do comerciante algumas armas como fuzis e pistolas, finalizou.
*sertãoinformado/NPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário