quarta-feira, 6 de abril de 2011

FORAGIDO DA POLÍCIA DE TRÊS ESTADOS É PRESO NO CEARÁ


João Paulo Soares , o "Tota", foi preso no cerco comandado pelo major PM Ricardo Moura, em Pacatuba/CE.

O criminoso é acusado de ter praticado vários assassinatos, além de tráfico de drogas e roubos no CE, RN e BA.

Já está preso um dos 20 bandidos mais procurados no Ceará e fugitivo de outros dois Estados brasileiros.

O assaltante, traficante de drogas e pistoleiro João Paulo Soares da Silva, o "Tota", tinha, pelo menos, cinco mandados de prisão preventiva decretada no Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte. Na noite do último domingo ele foi capturado em Pacatuba, numa operação comandada pelo major PM Ricardo Moura, do Comando do Policiamento do Interior (CPI).

"Tota" estava bebendo em um bar e na companhia de outros cinco homens quando foi reconhecido pelo major Ricardo Moura. Mesmo estando de folga, o oficial decidiu capturar o acusado e pediu reforço, sendo atendido por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Crimes

No local da prisão, a Polícia encontrou um revólver de calibre 38 mais nove munições intactas. Apesar de receber a informação de que a arma pertencia ao foragido, a Polícia não teve como autuá-lo em flagrante, já que o dono do bar onde "Tota" foi encontrado assumiu a posse ilegal do revólver.

Segundo as autoridades, "Tota" é foragido da Cadeia Pública da cidade de Redenção (a 63Km de Fortaleza). Para tentar enganar a Polícia, o pistoleiro usava uma carteira de identidade falsa com o nome de seu irmão, José Valman Soares da Silva.

Conforme a Polícia, além de dois mandados de prisão expedidos pela Comarca da cidade de Barreira, no Ceará, o bandido também era procurado por ter prisão preventiva decretada em Natal e Apodi, no Rio Grande do Norte, e também na Bahia, onde responde por assaltos.

Segundo o major Ricardo Moura, pesa contra "Tota" a suspeita de ter ordenado a morte de várias pessoas no bairro Bela Vista, em Fortaleza, e nas cidades de Barreira e Itaitinga.

O chefe da unidade da Polícia Civil de Barreira, inspetor Amaury Holanda, revelou que o acusado também tem envolvimento em crimes naquela cidade e uma de suas mortes teria motivado uma chacina que resultou na execução sumária de quatro pessoas.

A fotografia de "Tota" figurava na galeria dos "mais procurados no Ceará", na internet.

Fonte: Diário do Nordeste
Via: GTC Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário