terça-feira, 28 de junho de 2011

Acusado de planejar explosão em banco da PB é preso em Pernambuco


Um homem acusado de assaltar bancos em Pernambuco e na Paraíba foi preso na segunda-feira no município de Paulista (PE), durante operação da Polícia Federal. O agricultor Danilo de Souza Carvalho, de 20 anos, conhecido como “petro” e “matuto”, foi detido num carro roubado após uma perseguição policial. Ele ainda tentou se desfazer de uma arma. No veículo também foi encontrada cocaína.
De acordo com a Superintendência da Polícia Federal de Pernambuco, Danilo já foi preso por tráfico de drogas em Salgueiro (PE) em 2009 e atualmente estava em liberdade condicional. Ele era investigado por envolvimento em assaltos a bancos e tráfico de drogas nos dois estados.
Na Paraíba, ele já teria praticado assaltos em João Pessoa. Ainda conforme a PF, ele e os outros integrantes da quadrilha não atuavam com dinamites, mas teriam comprado os artefatos há poucos dias para explodir caixas eletrônicos em agências do Recife e da Capital paraibana.
Depois da prisão, as Polícias Federal e Civil fizeram buscas na casa do suspeito no Recife com a ajuda de um cão farejador e encontraram cinco dinamites e fios detonadores com espoletas, além de maconha, crack, cocaína, um rifle calibre 44, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibre 38, 50 munições, aparelhos de telefone celular e doze chips.
Danilo foi autuado por tráfico e associação para o tráfico, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de artefato explosivo. A companheira de Danilo, Débora Caroline Silva de Barros, de 19 anos, também foi presa. Se eles forem condenados, as penas somadas ultrapassam os 30 anos de reclusão.
Danilo está detido no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e Débora na Colônia Penal Feminina do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário