quarta-feira, 29 de setembro de 2010

>> SÃO JOÃO DO SABUGI: CRIME BEM PLANEJADO IMPEDIU AÇÃO DA POLÍCIA

Bando era composto por mais de dez homens e, antes de roubar o cofre da agência dos Correios, rendeu os policiais dentro do pelotão da PM.

A quadrilha que invadiu o município de São João do Sabugi, na manhã desta terça-feira (28), parece ter planejado bem o crime. O bando era composto por mais de dez homens e, antes de roubar o cofre da agência dos Correios, rendeu os policiais dentro do pelotão da PM. Na fuga, eles queimaram um van no meio da estrada, impedindo a passagem de outros carros.
A ação aconteceu no início da manhã, quando os criminosos montaram uma falsa blitz na entrada de São João do Sabugi. Eles abordaram a uma van que ia para a cidade de Patos, na Paraíba. A quadrilha rendeu o motorista e José André Simões e os passageiros, seguindo para o pelotão da PM.
Lá, os policiais não tiveram tempo de reação e também foram rendidos. Os bandidos chegaram a roubar o veículo do vice-prefeito de São João do Sabugi, Vivarte Brito. O carro X-Terra preto, placas KKF-8233/RN, estava no centro da cidade quando foi levado.
Após fazer os policiais militares de reféns, a quadrilha entrou na sala onde estava guardada as armas e roubaram uma espingarda calibre 12, um pistola ponto 40, fuzis e revólveres. Eles saíram do local levando o policial Osman como refém.
Na sequência da ação, a quadrilha foi ao alvo final. Os assaltantes invadiram a agência dos Correios e levaram o cofre dentro da caminhonete X-Terra do vice-prefeito.

Mais uma prova da organização da quadrilha foi a forma como eles fugiram. Parte do bando saiu em direção a Caicó e abandonou a van roubada no meio da estrada. Eles atearam fogo no veículo e impediram a passagem de qualquer outro carro.
Depois disso, os bandidos voltaram na X-Terra e se encontraram com o restante do grupo, abandonando os veículos roubados e empreendendo e fugindo em outros carros que já estavam a espera da quadrilha.
Desde a manhã, várias equipes da Polícia Militar e Polícia Civil realizam diligências na região Seridó e nas cidades que fazem divisas com a Paraíba, provável rota de fuga dos criminosos. Até o momento, ninguém foi localizado.
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário