sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PF afirma que quadrilha estava “barbarizando” no interior do RN sexta-feira, 1 de outubro de 2010

 
A quadrilha desbaratada nesta quinta-feira, 30 de setembro, responsável pelo roubo aos Correios de São João do Sabugi, estava “barbarizando” no interior do Rio Grande do Norte. Esse pelo menos foi o termo usado pelo superintendente da Polícia Federal, delegado Marcelo Mosele. Sete pessoas foram presas e aproximadamente R$ 15 mil recuperados.
 
No fim desta tarde, uma coletiva foi realizada na sede da PF para explicar alguns detalhes da operação. De acordo com o superintendente, as investigações tiveram início em abril deste ano, no município de Mossoró. “Essa quadrilha era formada por vários criminosos e eles estavam atuando aqui e em outros estados do Nordeste”, revela Mosele.
 
Foram presos durante a operação: Damião Marques da Silva, João Bosco Martins, Tomás Junior, Francisco Evaldo Gomes da Silva, Francisco Canindé de Souza, Alex Pereira da Silva e Danilo Brito da Silva.
 
A ação foi desencadeada pela Polícia Federal, em parceria com a Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil e pelo Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE).
 
Três dos acusados foram presos no bairro Olho D´Agua, em São Gonçalo do Amarante, outros dois no bairro de Pajuçara, na Zona Norte de Natal e mais dois criminosos em Assu, no interior do Estado.
 
O delegado da Polícia Federal, Elton Zanata, que coordenou as investigações, informou que além de roubos a bancos e Correios, a quadrilha também assaltava estabelecimentos comerciais. “Eles estavam divididos em dois grupos, um no interior e outro na capital. Depois passaram a trabalhar integrados”, afirma.
 
De acordo com o delegado, R$ 15 mil, parte do dinheiro roubado em São João do Sabugi, foi recuperado com os acusados. A polícia também apreendeu seis pistolas, sendo três de uso restrito, calibre ponto 40.
 
A Polícia Federal não quis revelar mais detalhes das investigações como outros municípios que foram roubados pela quadrilha. O delegado Zanata explicou que enquanto as investigações não forem concluídas e todos os acusados estiverem presos, a polícia não pode divulgar informações.
 Quadrilha quando foi apresentada na sede da PF em Natal
 Presos aguardavam serem levados para a sede da PF
 Momento em que o DEICOR chegava para prender os assaltantes
 Presos na presença de policiais
 
Texto de Thyago Macedo - Nominuto
Fotos de Genésio Pitanga-SimTV e Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário