quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DO PIAUÍ É PRESO POR DEFENDER SEUS ASSOCIADOS

apitão Presidente da Associação dos Oficiais é preso por ter defendido seus associados: o fato aconteceu quando no dia 30 de setembro muitos oficiais e praças se recusaram a viajar para o interior para trabalhar nas eleições sem o recebimento das diárias, na ocasião o capitão deu apoio a seus associados e orientou os mesmo a não viajarem sem as diárias que teriam direito, na mesma hora recebeu voz de prisão, mas para não causar revolta nos militares fizeram vista grossa, quando passou a eleição prenderam o capitão, alegando flagrante delito após mais de 96 horas do fato.

Presidente da Associação dos Policiais Militares do Piauí é preso.

Na tarde desta segunda-feira (04), foi confirmado pela Associação dos Militares do Estado do Piauí– AMEPI,a prisão do Capitão Evandro Silva, presidente da Associação.


De acordo com informações da Associação dos Militares, o capitão Evandro foi detido por volta das 12h.
O Tv Canal13 procurou o Coronel Prado para falar sobre o assunto, mais ele pediu que procurasse a Corregedoria da Polícia Militar.

Em entrevista ao TVCanal13, o advogado de defesa do capitão Evandro, Nazareno Thé, afirmou que já está tomando as devidas providências para a liberação do PM.

De acordo com ele, a prisão foi caracterizada como flagrante, mas por ter sido efetuada três dias após o acontecimento, não se encaixa em nenhuma das formas que culmine uma prisão. Ele chamou ainda a ação de “aberração jurídica” e garantiu que levará ao conhecimento do poder judiciário pela arbitrariedade.

“Evandro queria que a ordem do comandante fosse cumprida, mas dando condições aos policiais de se manterem por conta do Estado no interior e não ficar a mercê de prefeitos ou políticos. Então isso gerou um certo descontentamento por parte do comando. Que ele responda tudo bem, mas prender um capitão sem ser em flagrante, é ilegal. O fato deve ser apurado, mas inventaram uma prisão em flagrante que não houve “, explicou.

O capitão encontra-se preso no Quartel General da Polícia Militar.
Depois do protesto Governo paga as Diárias

Via: Blog do Adeilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário