quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Promotor recorrerá ao STJ de decisão que mantém acusados de matar Mércia em liberdade

TJ analisa se o processo é da comarca de Guarulhos ou de Nazaré PaulistaO promotor Rodrigo Merli informou nesta quarta-feira (20) que vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que manteve em liberdade os acusados de matar a advogada Mércia Nakashima.

Ele também reiterou que pretende encaminhar à primeira instância da Justiça de São Paulo pedido de prisão preventiva com novos argumentos, mas que isso só será feito depois de o TJ decidir de quem é a competência do caso. O TJ analisa se o processo é da comarca de Guarulhos ou de Nazaré Paulista, onde o corpo de Mércia foi encontrado.

Mizael Bispo e Evandro Bezerro da Silva, suspeitos de matar a advogada, tiveram novamente liberdade concedida pela Justiça nesta quarta-feira. De acordo com o Tribunal de Justiça, nesta quarta foi julgado o mérito da decisão anterior da desembargadora Angélica de Almeida junto com a posição de mais dois desembargadores. A 12ª Câmara Criminal decidiu manter o habeas corpus por dois votos contra um, entre três desembargadores.

Além disso, o juiz Leandro Bittencourt Cano, que preside audiência do caso, atendeu a um pedido da acusação e transferiu para quinta-feira (21) o interrogatório de Mizael Bispo e Evandro Bezerra da Silva. A Promotoria pediu que os depoimentos fossem tomados em um mesmo dia para evitar que houvesse algum tipo de comunicação entre os réus, que respondem ao processo em liberdade.

A audiência começará na quinta-feira às 13h. O advogado assistente de acusação, Alexandre de Sá Domingues, sugeriu que a sessão desta quarta-feira (20) fosse estendida para ouvir os dois acusados. Entretanto, o juiz disse que seria melhor, para garantir a integridade dos réus, que eles deixassem o fórum ainda com o dia claro, uma vez que havia manifestantes do lado de fora do fórum.

fonte : R 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário