terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vereador de Tenente Ananias é acusado de agressão física



O advogado Dr. Adaélio Alves procurou a redação do site arquivovipo.com para levar a público um fato que, segundo ele, não pode passar despercebido pela população de Tenente Ananias e região. "A agressão ao meu cliente partiu de um cidadão que foi eleito para defender a população", disse.
Consta nos autos do processo que o comerciante Francisco Gladyson Jacome de Abrantes Sarmento tem um débito a receber do vereador Renato Vieira Sarmento no valor de R$ 14 mil. O vereador disse ao comerciante que já havia depositado o dinheiro em sua conta, mas, segundo Gladyson, Renato sempre se negava a apresentar o comprovante de depósito quando solicitado. Na tarde do dia 31 de janeiro Renato teria adentrado ao escritório de Gadyson, falando alto e portava um papel dizendo ser o comprovante do depósito, pedindo o cheque que representava a dívida. Gadyson teria pedido para Renato esperar um pouco, o vereador furioso disse que ia resolver o problema de qualquer maneira e partiu para Gladyson desferindo-lhe um murro no rosto.
Segundo consta no Termo de Declaração de Renato Vieira Sarmento, Gladyson teria um cheque seu no valor de R$ 14.183,00. Esse cheque teria chegado às mãos do comerciante por intermédio de outra pessoa, resultado de uma transação comercial. Renato afirma que depositou o valor do cheque em duas parcelas no mês de janeiro de 2010 através de uma conta fornecida pelo próprio Gladyson. Afirmou que não foi pegar o cheque porque confiava no empresário, mas o havia procurado por várias vezes para explicar e não o encontrou. Confirmou que no dia 31 de janeiro, deste, foi até o escritório de Gladyson e o mesmo teria dito que quem devia era que tinha de correr atrás e proferiu ofensas contra ele. Gladyson teria pegado com força no braço de Renato para por o vereador para fora do seu estabelecimento, quando entraram em luta corporal. Renato disse não se lembrar de agredir Gladyson, mas afirmou que foi arranhado no pescoço, braços e costelas.
Com relação aos comprovantes de depósito Renato disse que havia entregue um dos deles a esposa de Gladyson, há mais de um ano, e o que ele estava nas mãos era o número da conta e a data do último depósito.
No dia 31 de janeiro Gladyson Sarmento apresentou um Laudo de Exame de Lesão Corporal Leve, feito no Hospital de Tenente Ananias e assinado pelo Dr. Acácio Filho. O delegado da 8ª DRP de Alexandria já ouviu as duas partes envolvidas no inquêrito policial.

Fonte: Da Redação arquivovip.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário