segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

23 PRESOS DE ALTA PERICULOSIDADE FORAM TRANSFERIDOS DE MACEIÓ PARA PRESIDIO FEDERAL DE MOSSORÓ



   A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) transferiu no início da manhã deste sábado (24), 23 reeducados  que estavam no Módulo de Segurança Máxima. Todos foram conduzidos para a Penitenciária Federal de Mossoró/RN.  O comboio, escoltado por agentes penitenciários federais, partiu de Maceió às 06h30minh e seguiu por via terrestre com chegada prevista para a madrugada deste domingo (25/12).
  Segundo o superintendente geral de Administração Penitenciária, tenente coronel Carlos Luna, a transferência é mais uma ação da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) para combater a violência em Alagoas. “Os presos transferidos são aqueles que representam perigo para o estado de Alagoas. Tivemos total apoio do governo federal nesta ação”, ressaltou Luna.
Entre os presos transferidos estão Alexandre Nunes Ferreira, conhecido como Roqueiro, e Sílvio da Silva, que estavam diretamente envolvidos com a depredação de ônibus em Maceió. Outros reeducados já tiveram passagem por presídios federais, como Moisés Sandro da Costa Júnior, o Gil Bolinha, e Anderson Reginaldo Martins, conhecido como Químico.
Os reeducados transferidos hoje devem ficar em Mossoró por pelo menos um ano.
Presido Federal - A Penitenciária Federal de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte, foi inaugurada em 3 de julho de 2009. O presídio fica localizado a 15 quilômetros do centro da cidade. E tem capacidade para 208 internos e uma área construída de 13 mil metros quadrados.

Fonte: Superintendência Geral de Administração Penitenciária SGAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário