segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PREFEITO DE SERRA DO MEL FOI PRESO ACUSADO DE SER O MANDANTE DO ASSASSINATO DO PRESIDENTE DO PT DAQUELE MUNICÍPIO


Uma operação em conjunto entre as polícias Civil e Federal resultou na prisão do prefeito do município de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, na manhã deste sábado (24) após um mandado de prisão preventiva referente as investigações do assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Ednaldo Filgueira, em 15 de julho.

A ordem de prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça do RN após representação da Procuradoria de Justiça do Estado (MPE), o qual entendeu que haveria fortes indícios que apontam o denunciado como o mandante. 

A reportagem do DN entrou em contato com Odilon Teodósio, delegado da Polícia Civil, que confirmou a prisão de Josivan Bibiano e o encaminhamento do político para a sede da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, em Natal e em seguida deverá ser custodiado numa das unidades do sistema penitenciário estadual

Memória:

O homicídio foi cometido quando Ednaldo estava em frente a um imóvel de sua propriedade - onde mantinha um comércio de informática e a publicação Jornal Serrano - e foi alvejado por vários tiros vindos de três homens montados em uma motocicleta, por volta das 22h. Todos foram presos na noite de sexta-feira passada, sendo três em Natal, um em Mossoró e o quinto em um distrito de Serra do Mel. Com eles foram encontradas oito armas: quatro espingardas e quatro revólveres calibre 38, que foram utilizados na execução.

Os trabalhos de investigações continuaram e uma parceria entre Polícia Civil e a Superintendência Regional da Polícia Federal resultou na prisão de cinco dos responsáveis pela morte do editor de jornal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serra do Mel, Ednaldo Filgueira, na operação que foi denominada "Matadores de Aluguel".  

Fonte: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário