terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CONVOCAÇÃO DE SUPLENTES DA PMRN ESTÁ MAIS PERTO

A convocação dos aprovados no concurso da Polícia Militar de 2006 está cada vez mais próxima. Ontem, o comandante-geral da corporação, o coronel Araújo Silva, ficou de encaminhar o processo com a listagem dos nomes para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). De lá, ele segue para o governador Iberê Ferreira de Souza, que fica com a missão apenas de assinar a convocação e mandá-la para a publicação no Diário Oficial do Estado.

“Agora, estamos mais confiantes, porque vão ficar faltando só os trâmites administrativos para a convocação sair”, afirmou Revailton Santana, um dos aprovados na primeira fase do concurso, após encontrar com o coronel Araújo na manhã de ontem, no Quartel da PM.

Segundo ele, a expectativa é que o processo passe rápido também pela Sesed, visto que os aprovados têm a promessa do secretário-adjunto, João Eider Furtado. “Ele, desde o início, está nos apoiando e agora esperamos que dê celeridade ao processo e o encaminhe, o mais breve possível, para o governador”.

Atualmente, 1.476 aprovados na primeira fase do concurso da PM esperam a convocação para a realização das próximas duas etapas do certame. Elas são, respectivamente, o teste físico e o exame de saúde. Depois disso, os policiais poderão começar o curso de formação. “Estamos ansiosos. Aguardamos essa convocação já há um bom tempo e agora ela está próxima”, afirmou Revailton Santana.

O concurso realizado ainda em 2006 teve sua validade prorrogada até o dia 10 de janeiro. Para que os aprovados possam ingressar na PM, o Governo do Estado já criou mais 1.374 vagas. Se tudo correr bem e todas elas forem preenchidas, a PM passará a ter um efetivo de 13.466 policiais.
 
Via: Tribuna do NorteFonte: Sd Glaucia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário